FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 136 - 08/2010

Caterpillar anuncia nova fábrica no Brasil

Seguindo a política de ampliar a presença industrial no Brasil e atender a crescente demanda dos clientes de toda a América Latina, a Caterpillar anunciou a intenção de instalar uma nova fábrica no País, onde planeja produzir retroescavadeiras e carregadeiras de pequeno porte, equipamentos atualmente fabricados pela empresa em sua unidade de Piracicaba.

“A decisão de expandir as operações no Brasil possibilitará que a Caterpillar se posicione melhor para atender a demanda dos clientes, considerando, particularmente, a forte recuperação da economia ocorrida na região no último ano”, declara Luiz Carlos Calil, presidente da Caterpillar Brasil.

A construção da nova unidade industrial deverá ser  iniciada no final de 2010 ou começo de 2011, levando-se em consideração as aprovações finais do local selecionado, que deverá ser anunciado no prazo de três meses. “Para que a Caterpillar se mantenha na liderança de mercado, é essencial continuarmos investindo em nossas operações nos mercados emergentes”, diz Rich Lavin, presidente de Grupo da Caterpillar para mercados emergentes.