FECHAR
FECHAR
23 de julho de 2019
Voltar

EMPRESAS

Um ano após tornado, Vermeer anuncia nova planta

Entre os projetos a serem desenvolvidos inclui a construção da Usina 7, onde ficavam as plantas 5 e 6 que foram destruídas. Ela terá uma extensão de 500.000ft² e deverá ser concluída em outubro de 2020
Fonte: Equipment World

Quase um ano depois que um tornado destruiu duas fábricas no campus da Vermeer Corporation em Pella, Iowa, a empresa anunciou planos para construir uma nova fábrica, loja e Eco-Center que adicionará cerca de 50% mais espaço do que existia antes do tornado.

Durante a inauguração dos novos planos da empresa em 12 de julho de 2019, Jason Andringa, presidente e CEO da Vermeer, afirma que o maior benefício percebido após poucas horas do tornado foi a ausência de feridos graves, nem fatalidades.

Durante o evento, Andringa também revelou a construção deum novo monumento para representar as plantas 5 e 6, que foram fortemente danificadas e removidas.

"Assim como uma equipe esportiva profissional retira o número de seus atletas mais notáveis, na Vermeer, estamos aposentando as fábricas de números 5 e 6", disse ele.

O monumento a ser construído terá duas peças de metal dobrado para representar as plantas 5 e 6. Entre essas peças de metal haverá um feixe mais escuro e ligeiramente curvado para representar todos os danos que a empresa sofreu e foi consertado.

A maior parte do monumento contará com um feixe direto no meio com as palavras "VermeerStrong".

O executivo anunciou a construção da Usina 7, onde ficavam as plantas 5 e 6. Ela terá uma extensão de 500.000ft² e deverá ser concluída em outubro de 2020.

A empresa também planeja concluir sua nova loja 48 em setembro. A loja foi nomeada em homenagem ao ano em que a empresa começou e a loja onde o avô de Andringa, Gary Vermeer, havia trabalhado em algumas de suas primeiras invenções que levaram à formação da empresa em 1948.

O novo prédio abrigará a engenharia, a pesquisa e o desenvolvimento da empresa e permitirá que as equipes de inovação e protótipo da empresa voltem ao local.