FECHAR
FECHAR
09 de julho de 2019
Voltar

EMPRESAS

CNH Industrial ganha prêmio de inovação

Primeira vez entre as 10 mais inovadoras do país, empresa ficou em 1º lugar no setor Automotivo e Veículos de Grande Porte
Fonte: Assessoria de Imprensa

Os investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, principalmente nos últimos cinco anos, posicionaram a empresa entre a 10 mais inovadoras no Brasil no Prêmio Valor Inovação Brasil 2019. De acordo com a pesquisa desenvolvida pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC, a CNH Industrial é ainda a mais inovadora no setor Automotivo e Veículos de Grande Porte pelo segundo ano seguido.

A empresa investiu mais de US$ 100 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento na América do Sul — desse montante o Brasil representa a maior parte — e US$ 1,1 bilhões no mundo, em 2018. No total, a CNH Industrial tem sete Centros de P&D na região: Betim, Contagem, Curitiba, Sete Lagoas, Sorocaba e Piracicaba, no país; e um em Córdoba, na Argentina. No mundo, são 54 centros de P&D. Na Engenharia, a empresa tem mais de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos na América do Sul e mais de 6 mil em todo o mundo. Em serviços financeiros, o grupo possui o maior banco de montadoras do país.

O presidente da CNH Industrial para América do Sul, Vilmar Fistarol, destaca a importância da visão de inovação da companhia de ponta a ponta e, principalmente, no lançamento de produtos das marcas da CNH Industrial, bem como na criação de soluções para seus clientes, na parceria com fornecedores inovadores e na melhoria de processos internos, seja de manufatura, pós-vendas e em serviços financeiros.

“Estamos muito orgulhosos desse reconhecimento e do nosso crescimento no ranking. A inovação na CNH Industrial está diretamente relacionada a qualidade do sistema industrial da companhia, um sistema de otimização da manufatura extremamente avançado — o World Class Manufacturing (WCM), com operadores de linha contribuindo com cerca de 12 mil ideias novas e inovadoras por ano”, lembra Fistarol.

Fistarol ressalta ainda que a inovação está no DNA da empresa, e faz parte do mindset e da cultura da organização no dia a dia das fábricas, dos escritórios e de todas as suas áreas administrativas. Isso acontece antes mesmo dos produtos chegarem ao campo, na construção e nos setores de transportes, energia, e de serviços financeiros, segmentos em que a companhia atua. “Entendemos a inovação como um valor intrínseco dos negócios, que permeia toda a nossa cadeia de geração de valor”, completa o presidente.