FECHAR
03 de junho de 2019
Voltar

PRÊMIO

SSAB abre inscrições para o prêmio internacional Swedish Steel Prize 2019

Este ano marca o 20° aniversário do Swedish Steel Prize. Nas últimas duas décadas, o prêmio inspirou engenheiros, designers e inventores cheios de criatividade a utilizar o potencial ilimitado do aço para transformar o nosso mundo em um lugar melhor
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Swedish Steel Prize, promovido pela siderúrgica sueca SSAB, chega à sua 20ª edição com o objetivo de reconhecer e recompensar projetos inovadores e as soluções mais criativas que utilizam aços de alta resistência

O Swedish Steel Prize é um prêmio para ideias e produtos, que possui um impacto sobre as futuras soluções em aço e atrai concorrentes de todo o mundo.

Qualquer indivíduo, empresa ou instituição pode se inscrever e o prêmio é concedido ao método ou produto que melhor demonstre como as propriedades do grau de aço escolhido contribuem para uma importante inovação.

Ele será entregue em 14 de novembro de 2019, em Estocolmo, na Suécia, como parte do evento Swedish Steel Prize 2019. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto.

Este ano marca o 20° aniversário do Swedish Steel Prize. Nas últimas duas décadas, o prêmio inspirou engenheiros, designers e inventores cheios de criatividade a utilizar o potencial ilimitado do aço para transformar o nosso mundo em um lugar melhor.

Todas as inscrições são avaliadas por um júri independente, que revisam cada inscrição com base em seu nível de inovação, criatividade, sustentabilidade, desempenho e competitividade.

Ideias inusitadas, bem como iniciativas que abordem o meio ambiente, soluções digitais e novas tendências na economia são especialmente bem-vindas.

“O Swedish Steel Prize é uma comemoração da inovação e da boa engenharia. Estamos à procura de soluções que realmente ultrapassem os limites do aço – sozinhas ou em combinação com outro material – e com um toque sustentável ou digital que possa ajudar a tornar o mundo um lugar melhor”, explica Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize e chefe de pesquisa e inovação da SSAB.

O vencedor do Swedish Steel Prize receberá um diploma, uma estatueta do escultor Jörg Jeschke e ampla exposição na mídia. Juntamente com o evento Swedish Steel Prize, a SSAB também fará uma doação de 100.000 coroas suecas para instituições de caridade.