FECHAR
FECHAR
18 de março de 2019
Voltar

EVENTOS

A Volvo Construction Equipment aposta no futuro elétrico

Durante a bauma 2019, a empresa apresentará suas mais recentes máquinas e serviços integrados
Fonte: Assessoria de Imprensa

Os visitantes da exposição bauma 2019, que se realizará de 8 a 14 de abril em Munique, na Alemanha, terão a oportunidade de vislumbrar o futuro tecnológico por meio do olhar da Volvo Construction Equipment. A Volvo CE apresentará suas mais recentes máquinas e serviços integrados.

De acordo com a fabricante, participação da empresa é muito mais do que uma exibição estática. Sob o tema “Construir o Amanhã”, a Volvo CE mostrará o portfólio completo de produtos e serviços de forma interativa.

A Volvo CE estará na feira ao lado das outras áreas de negócios do Grupo Volvo – Volvo Penta, Volvo Trucks e Volvo Financial Services.

A bauma 2019 é o primeiro grande evento do setor depois de a Volvo CE ter anunciado que produzirá uma linha de escavadeiras e carregadeiras compactas elétricas em 2020.

“A Volvo CE é o primeiro fabricante de equipamentos de construção a se comprometer com um futuro elétrico para a sua linha de máquinas compactas. As duas primeiras máquinas hidráulico-elétricas serão apresentadas na feira”, comenta a fabricante.

Lançamentos

Entre as escavadeiras lançadas na feira estão a EC200E de 20 toneladas e as escavadeiras compactas EC15-EC20E.

Além delas, estará presente a nova escavadeira de demolição de grande alcance, a EC750E.

Serão lançadas ainda as escavadeiras hidráulicas híbridas EC300E e EC220E, com a lança e movimentos da caçamba automatizados pelo Volvo Active Control para um processo de escavação mais eficiente.

Serão ao todo 50 máquinas nos dois estandes da Volvo, agrupadas nos subtemas carga, escavação, transporte, pavimentação, inovação e serviço.

Entre eles, a Volvo Services, onde cada máquina contará com o suporte de uma oferta de serviços especializados, com telas sensíveis ao toque e outros monitores.