FECHAR
FECHAR
18 de março de 2019
Voltar

LOGÍSTICA

Jungheinrich apresenta novos equipamentos para o setor de intralogística

A ERC 216zi é a primeira empilhadeira patolada com bateria de lítio integrada a sua estrutura
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Jungheinrich anuncia sua nova geração de equipamentos para o setor de intralogística mundial.

Os lançamentos foram feitos na edição 2019 da LogiMAT, evento anual que reúne as empresas que movimentam a indústria intralogística no mundo. A feira foi realizada em fevereiro na Alemanha.

A nova selecionadora vertical de pedidos EKS ganha uma versão com desempenho superior no armazenamento de produtos em espaços pequenos e uma maior capacidade na coleta de pedidos em alta elevação.

As novas EKS 412s contam com um novo mastro telescópico e com uma elevação de picking superior a 14 metros, garantindo uma maior capacidade residual e um novo mastro livre de trações. A EKS 412s é 25% mais rápida que sua versão anterior, e oferece uma economia de energia superior a 10%.

“As novas EKS 412s garantem a máxima performance nos mais importantes aspectos de um centro de distribuição: desempenho, eficiência, ergonomia e segurança. Esse cenário nos permite trazer um rendimento significativamente maior em corredores estreitos” explica Christian Erlach, membro do conselho de marketing e vendas da Jungheinrich.

Os novos equipamentos têm duas opções de baterias elétricas: chumbo-ácido e lítio, explica Erlach. A primeira atua em dois turnos com apenas uma carga de bateria, reduzindo tempo e custos operacionais.

“A bateria de lítio, por sua vez, proporciona alto desempenho, tempo de carregamento rápido e vida útil maior”, diz.

Os operadores das selecionadoras são beneficiados pelo mastro telescópico que evita impactos de choque, e por janelas adicionais na parede traseira da cabine e a EKS 412s segue para a posição do pedido automaticamente.

Outro novidade da Jungheinrich para o setor intralogístico é a primeira empilhadeira patolada ERC 216zi com a bateria de lítio totalmente integrada a sua estrutura.

Segundo o executivo, há um ano a companhia lançava a sua primeira empilhadeira retrátil totalmente integrada a bateria de lítio, e em 2011, a primeira transpaleteira.

“A ERC 216zi é ultracompacta, ágil, e perfeita para centros de distribuição estreitos”, afirma Erlach. A ergonomia é o ponto alto da ERC 216zi. Uma plataforma fixa proporciona suporte e conforto ao operador mesmo em processos mais longos. Já o controle smartPilot fornece uma direção precisa e fácil com apenas uma mão.

Com o modelo ERC 216zi, a Jungheinrich estabelece novos padrões de segurança.