FECHAR
FECHAR
06 de fevereiro de 2019
Voltar

EVENTOS

Valtra apresenta novas máquinas em feira no Paraná

Tratores altamente tecnológicos da marca serão expostos pela primeira vez no Paraná; Pulverizador BS 3330H, primeiro lançamento da Valtra no ano, também será apresentado
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Valtra, fabricante global de máquinas agrícolas, promoverá durante o Show Rural Coopavel 2019, evento que será realizado em Cascavel, PR, entre os dias 4 e 8 de fevereiro, o lançamento do pulverizador BS3330H, que oferece aos agricultores mais produtividade, economia e versatilidade para diferentes condições de solo e topografia.

"Estamos iniciando na Coopavel o que promete ser um grande ano para todas as verticais do agronegócio. Os produtores do Paraná terão a oportunidade de ver de perto a tecnologia de ponta da nossa marca", comenta Júnior Rodrigues, gerente de vendas da Valtra.

O novo equipamento chega ao mercado no segmento de 3.000 litros e conta com barra de pulverização com opções de 24 e 30 metros.

“O BS3330H traz um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas. É o único equipamento do mercado homologado para trabalhar em meia barra, na opção de 24 metros, favorecendo cultivos com menor espaço de trânsito”, afirma Júnior Rodrigues.

Outra das principais novidades é o exclusivo quadro com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação.

O BS3330H possui chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de até 50% no consumo de combustível, afirma o executivo.

Além disso, o novo pulverizador tem modelos com vão-livre de 1,50 a 1,65 metros, tração 4x4 e chassi flexível, que também contribuem para o alto desempenho do pulverizador em qualquer terreno.

Maquinários

Durante o evento, a empresa também levará os tratores da Série BH HiTech. A série BH HiTech traz a transmissão HiTech3 PowerShift com troca automática dentro dos grupos, com 18 velocidades para frente e 18 para trás.

Segundo rodrigues, a transmissão Powershift pode ser operada manualmente com trocas de velocidade por botões ou por um dos dois modos de programação automáticos, que alteram a velocidade automaticamente, conforme a rotação pré-definida.

A transmissão HiTech3 se destaca em operações que exigem mudanças de marcha, mantendo a alta produtividade no campo e com a simplicidade que é característica de toda a Linha BH e BH HiTech.