FECHAR
FECHAR
30 de janeiro de 2019
Voltar

EMPRESAS

Sandvik adquire fornecedor de soluções para veículos elétricos a bateria

A Sandvik adquiriu a Artisan Vehicle Systems, que tem como principal tecnologia baterias, motores elétricos, eletrônica de potência, software e sistemas de controle
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Sandvik adquiriu a Artisan Vehicle Systems, fabricante de equipamentos de mineração subterrânea a bateria, com sede em Camarillo, Califórnia, EUA.

A sua tecnologia principal é baterias, motores elétricos, eletrônica de potência, software e sistemas de controle.

As carregadeiras e caminhões de mineração subterrânea da Artisan são projetados com motorizações elétricas de bateria de alta potência, testadas em campo. A Artisan tem como maior parte dos seus equipamentos veículos elétricos a bateria operando atualmente na mineração subterrânea.

“A aquisição estratégica da Artisan pela Sandvik aconteceu logo após a inauguração do moderno Centro de Inovação e Desenvolvimento de Eletrificação de Baterias da Sandvik em Turku, na Finlândia, em 2018”, afirma Lars Engström, presidente da Sandvik Mining and Rock Technology..

A Artisan será uma Unidade de Negócios na Divisão de Carregamento e Transporte da Sandvik Mining and Rock Technology.

“A área em que a Artisan está localizada é pioneira no desenvolvimento de veículos elétricos. Nossa nova base de P&D complementará o conjunto de habilidades que temos na Finlândia. A combinação de know-how e habilidades cria uma plataforma muito forte”, destaca Mats Eriksson, presidente da Divisão de Carregamento e Transporte da Sandvik Mining and Rock Technology.

A Artisan é uma start-up. Ela faturou, em 2017, 12,3 milhões de dólares e tem aproximadamente 60 colaboradores.

A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2019.