FECHAR
FECHAR
30 de janeiro de 2019
Voltar

EMPRESAS

Hyva celebra 40 anos

Tradicional fabricante de cilindros, kits hidráulicos, pisos móveis e guindastes articulados, a Hyva do Brasil atua em duas plantas fabris no polo metalmecânico de Caxias do Sul, RS
Fonte: Assessoria de Imprensa

Fundada em 1979, a Hyva comemora em 2019 seus 40 anos de atividade. Ao longo das décadas seguintes, a empresa se desenvolveu internacionalmente através de crescimento orgânico e de aquisições, buscando construir um amplo portfólio de produtos além de estar presente em todo o mundo.

A expansão através da Europa na década de 1980 foi seguida por países da Ásia – Malásia, Tailândia, China, Indonésia e Coréia.

Na década de 1990, foram estabelecidas as subsidiárias e instalações fabris no Brasil e na Índia e, no novo milênio, foi instituída também a planta fabril da China.

Com subsidiárias adicionais na Rússia, EUA, Austrália, juntamente com países do Oriente Médio e do Extremo Oriente, foi solidificada uma rede de negócios totalmente global.

“Em 2017, um marco significativo foi atingido com a produção de 2 milhões de cilindros hidráulicos. O segmento de Hidráulicos (cilindros e soluções para basculantes) é agora complementado por Sistemas de Manuseio de Contêineres, Sistemas de Manipulação de Resíduos (estações de transferência, compactadores e colores de lixo) e Guindastes”, afirma Marco Mazzu, CEO do Hyva Group.

“Juntamente com produtos adicionais para sobrechassis e semirreboques, este portfólio faz da Hyva um ponto único para a indústria de caminhões”, complementa Mazzu.

Sobre a Hyva do Brasil

Tradicional fabricante de cilindros, kits hidráulicos, pisos móveis e guindastes articulados, a Hyva do Brasil atua em duas plantas fabris no polo metalmecânico de Caxias do Sul, RS.

Fundada em 1995 a empresa é a única subsidiária sul-americana do Grupo Hyva. As duas unidades independentes são responsáveis pela produção dos hidráulicos da marca e guindastes articulados – com capacidades que variam de 1 a 74 tm (tonelada-metro) em fábricas de 8 mil m² e 12 mil m² de área construída respectivamente.

Segundo a empresa, a infraestrutura da Hyva conta com alta capacidade tecnológica, produtiva, ampla rede de distribuidores, assistência técnica, e logística o que a torna responsável não apenas pela demanda do Brasil, mas também dos países da América do Sul, América do Norte, Ásia e Europa.

“A empresa está presente nas 27 unidades federativas brasileiras, sendo que nos estados onde não há representante nomeado, o atendimento acontece direto da fábrica” finaliza a fabricante.