FECHAR
FECHAR
28 de novembro de 2018
Voltar

Empresas

New Holland conquista três prêmios de inovação técnica em premiação internacional

Reconhecimentos foram concedidos pelo sistema IntelliSense das colheitadeiras CR, pela nova série de tratores T5 Auto Command e pelo freio de reboque
Fonte: Assessoria de Imprensa

A New Holland Agriculture recebeu três prêmios na competição de inovação técnica da EIMA International 2018, feira de mecanização agrícola que aconteceu entre 7 e 11 de novembro, em Bolonha, na Itália.

Organizada pela FederUnacoma desde 1986, a competição reconhece e destaca os produtos inovadores das áreas agrícola e de jardinagem, com enfoque especial nas novidades tecnológicas de qualidade de produção, segurança e sustentabilidade.

A marca conquistou o prêmio de inovação técnica com o sistema IntelliSense das colheitadeiras CR Revelation e duas menções honrosas: uma pela mais nova série de tratores New Holland T5 Auto Command, com tecnologia de transmissão contínua variável, e outra pelo sistema inteligente de freio de reboque.

O sistema de regulagem automática dos parâmetros de colheita da linha CR Revelation, afirma a empresa, grandes benefícios de produtividade aos clientes, oferecendo ao operador quatro possibilidades de configuração: diminuição das perdas (com limite máximo de perdas), qualidade de grão, máxima produtividade e produtividade limitada pelo usuário, com isso, enquanto o sistema configura e ajusta automaticamente todos os parâmetros de colheita, o operador pode focar exclusivamente em guiar a máquina.

O sistema de limpeza e os sensores Grain Cam, patenteados pela New Holland, transmitem cargas e medidas extremamente precisas, as quais a colheitadeira usa para ajuste automático e constante dos parâmetros de colheita da máquina, como por exemplo: ajuste do ângulo das vanes do duplo rotor, velocidade de rotação do duplo rotor, velocidade de deslocamento da máquina, velocidade do ventilador (OptiFan) e regulagens de pré-peneira, peneira superior e peneira inferior. Obtendo, dessa maneira, o resultado desejado automaticamente.

Menção honrosa

A série de tratores T5 Auto Command, que foi apresentada na EIMA International 2018, celebrou a estreia da testada e premiada transmissão contínua variável Auto Command, indicada para as atividades agropecuárias. A transmissão, que contempla o que há de mais moderno em tecnologia CVT, se junta ao novo motor NEF de 4,5 litros especialmente desenvolvido pela FPT Industrial.

Desenvolvida pela FPT Industrial e batizada de HI-eSCR2, essa solução elimina a necessidade de substituições durante a vida útil do trator, consequentemente reduzindo os gastos operacionais.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral