FECHAR
FECHAR
24 de outubro de 2018
Voltar

Curso

NR-12 para fabricantes de equipamentos será tema de workshop na Abimaq

Além de engenheiros, participaram do curso profissionais de gestão de marketing e comercial de produtos de todos os segmentos da indústria de máquinas e equipamentos
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Norma Regulamentadora NR-12 define princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e, portanto, é muito importante para estabelecer os requisitos básicos de prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Dessa forma, a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) ministrou workshop teórico-prático nos dias 22 e 23 de outubro em sua sede, quando os técnicos e engenheiros de projeto de fabricação, área comercial e de segurança nas máquinas e equipamentos puderam desenvolver um projeto adequado às leis vigentes.

O treinamento NR-12 para Fabricantes de Máquinas e Equipamentos é voltado a engenheiros da área de segurança do trabalho dos fabricantes, gerentes, supervisores, técnicos e profissionais da área de produção de máquinas e equipamentos, de engenharia de processos e desenvolvimento de produto.

Puderam participar do curso, também, profissionais de gestão de marketing e comercial de produtos de todos os segmentos de fabricantes de máquinas e equipamentos.

O curso foi ministrado por Sidney Esteves Peinado, membro titular da Comissão Permanente de Negociação (CPN-IM) São Paulo com 35 anos de experiência da área de automação e segurança.

Outro palestrante foi Fabio Aguiar, assessor de Sindicatos Patronais na CPN IM, tecnólogo e técnico eletrônico, com prática na implementação da NR-12.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral