FECHAR
FECHAR
24 de outubro de 2018
Voltar

Lançamentos

Continental Pneus lança nova banda de rodagem

O modelo LSU1 foi desenvolvido para atender às severas demandas do transporte de pessoas e de cargas nos grandes centros urbanos
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Continental, fabricante de pneus da Alemanha e integrante do maior grupo sistemista do mundo, anuncia o lançamento da banda de rodagem ContiTread LSU1, ampliando assim as opções disponíveis no mercado brasileiro.

Com as crescentes restrições ao tráfego de veículos pesados nos grandes centros urbanos, o número de veículos leves voltados ao transporte nas cidades vem crescendo de forma significativa.

Essa tendência está refletida nos números: a medida 215/75 R17,5 já representa quase 13% do mercado total de 7 milhões de pneus comercializados anualmente no Brasil.

Além disso, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (FABUS), o acumulado durante o período de janeiro a agosto de 2018 (em relação à produção de carrocerias para ônibus) mostra que os micro-ônibus já representam 23% do volume total.

Segundo a empresa, a recapagem com a banda de rodagem ContiTread LSU1 assegura a manutenção de todas as qualidades presentes no pneu original.

O modelo foi desenvolvido especificamente para o tráfego urbano, que tem demandas particulares como paradas frequentes, alta temperatura durante a operação e variações contínuas tanto da velocidade como das rotas percorridas.

“O pneu LSU1 na medida 215/75 R17,5 da Continental combina alta resistência com aderência e dirigibilidade nas mais variadas condições de piso, entregando maior conforto aos motoristas e passageiros”, diz Rafael Figueiredo, gerente de produto CVT e recapagem da Continental Pneus.

Produzida nacionalmente, a banda de rodagem LSU1 conta com uma série de melhorias em relação ao produto importado, afirma Figueiredo, entre as quais uma oferta 5% superior em relação à quilometragem e 15% em termos de durabilidade, além de um peso do produto em média 11% menor, garantindo maior rentabilidade aos reformadores e maior performance aos usuários finais.

“A banda de rodagem ContiTread LSU1 garante a manutenção de todos os diferenciais do pneu novo, incluindo um maior rendimento quilométrico e recapabilidade, além de uma excepcional relação custo-benefício com menor custo por quilômetro rodado, fatores que são preponderantes para a escolha de um pneu nesse segmento”, comenta Figueiredo.

Com alta resistência a cortes e a picotamento, as bandas LSU1 são oferecidas nas larguras 180 mm, 188 mm e 195 mm, com profundidade de 12,5 mm, sendo compatíveis com as diferentes marcas de carcaças disponíveis no mercado.