FECHAR
FECHAR
10 de outubro de 2018
Voltar

EQUIPAMENTO

Terex Cranes apresenta novo guindaste de torre

A fabricante apresentou o guindaste de torre luffing jib CTL 272-18, que chega ao mercado internacional com a promessa de um ganho de 10% na extensão do jib
Fonte: Assessoria de imprensa

Com capacidade máxima de 18 t, o novo guindaste da Terex Cranes possui extensão máxima do jib de 61 m, momento de carga de 270 t e capacidade de 2,6 t na extensão máxima. Segundo a empresa, o recurso Power Plus pode aumentar temporariamente o momento de carga máximo em 10%, em condições específicas e controladas, permitindo ao operador uma capacidade extra de içamento.

O lançamento está disponível com três diferentes mastros de torre, para atender às diferentes necessidades do cliente em termos de retorno sobre o investimento e desempenho. “Equipado com a nova cabine Terex Tower e novo sistema de controle, o equipamento aperfeiçoa o conforto e a produtividade”, garante a empresa em comunicado.

Adicionalmente, o contra-jib com guinchos e o painel elétrico potencializam todos os movimentos do guindaste, enquanto o derrick de serviço – acessível desde a cabine – permite maior facilidade de acesso e manutenção.

“Flexível, esta máquina oferece ainda a possibilidade de escolha de diferentes configurações, permitindo maior velocidade quando se trabalha com cargas leves e maior precisão e potência quando se manipula objetos mais pesados”, finaliza a empresa.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral