FECHAR
FECHAR
10 de outubro de 2018
Voltar

EQUIPAMENTO

Volvo CE e Tracbel apresentam novas escavadeiras de 21 t

As empresas promovem maratona pelo país para divulgar as novas escavadeiras EC210D e EC210DL, que chegam para disputar espaço na concorrida classe de 21 t
Fonte: Da redação

Segundo Paulo Brasil, diretor de grandes contas do Grupo Tracbel, revendedora da Volvo Construction Equipment, os novos modelos EC210D e EC210DL se diferenciam pela economia e pela competitividade.

As novas máquinas, diz ele, são projetadas para oferecer uma redução significativa no consumo de combustível, um item crítico em qualquer operação e que gera uma economia considerável no final do processo.

“São máquinas muito produtivas a um custo menor por hora trabalhada, o que confere a estes equipamentos um grande valor agregado e que, sem dúvida, vem atender à tendência cada vez mais forte do mercado de buscar redução de custos e mais eficiência na operação”, complementou. “Essa inovação representa um investimento muito forte da Volvo e segue uma tendência forte de mercado.”

Da classe de 21 toneladas, a mais demandada no país, as novas escavadeiras EC210D e EC210DL são indicadas para aplicações gerais e podem ser utilizadas em diferentes áreas. “Qualidade, robustez, melhor eficiência de combustível e redução eficiente nos custos de propriedade são os seus principais atrativos”, garante Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

Em relação à estrutura, a principal diferença entre os dois modelos é o fato de a EC210DL possuir um carro inferior mais longo e a EC210D, um carro standard. Ambos também saem de fábrica com braço e lança Heavy Duty, em um reforço de robustez para os equipamentos atuarem com desenvoltura tanto na construção pesada, como no roadbuilding e na agricultura.

“Já no quesito tecnologia, as máquinas trazem de fábrica o sistema de monitoramento da máquina Matris e o sistema de telemetria Care Track, recursos já consolidados dos equipamentos da Volvo CE ao redor do mundo”, reforçou Capato.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral