FECHAR
FECHAR
19 de setembro de 2018
Voltar

Tendências

Empresas expõem produtos e soluções durante a Fenasan 2018

Empresas como a Schneider Electric e a Busch participarão do evento
Fonte: Assessoria de Imprensa

Entre os dias 18 e 20 de setembro acontece em São Paulo a 29ª edição da Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, uma das feiras mais relevantes do segmento na América Latina.

Empresas como a Schneider Electric, atuante no segmento de transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, participará do evento trazendo como solução a plataforma EcoStruxure, que contempla produtos, softwares, aplicativos e serviços conectados.

Durante a feira, afirma Glauco Montagna, gerente de contas do segmento de saneamento da Schneider Electric para a América Latina, a empresa lançará o inversor de frequência de média tensão, o ATV6000, focado na gestão de energia e no aumento da produtividade.

“É um produto conectado que incorpora várias funções nativas para o segmento de saneamento e que já são bastante conhecidas por meio de outro inversor da Schneider, o Altivar Process, de baixa tensão. O Altivar Process também estará presente no evento, demonstrando sua função de multibombas, que permite automação de sistemas de bombeamento sem a necessidade de utilização de um CLP”, explica

A Busch, multinacional alemã presente em 43 países, participará Fenasan. Segundo Eric Roger Zambelli, da Busch do Brasil, as empresas de saneamento, indústrias e fabricantes de equipamentos para as Estações de Tratamento de Água e Efluentes (ETA e ETE) poderão contar com a Busch para o desenvolvimento de soluções em tecnologia de vácuo e pressão positiva.

Durante o evento, a Busch do Brasil apresentará o seu portfólio de produtos voltados a coleta e tratamento de água, esgoto ou efluentes através de processos que utilizam vácuo ou pressão positiva. O principal destaque será o soprador de lóbulos rotativo Tyr usado para a aeração.

“O Tyr possui seis modelos diferentes para potências de motor de 0,75 kW a 110 kW, cobrindo um fluxo volumétrico com intervalo de rendimento que vai de 150 a 4.380 metros cúbicos por hora a uma sobrepressão de até 1 bar. O Tyr foi desenvolvido pela Busch com a intenção de levar confiabilidade à operação, com elevado desempenho”, explica Zambelli.

Entre os diferenciais do Tyr, ele destaca que se trata de um equipamento robusto, compacto e silencioso, graças ao seu isolamento acústico, com baixo consumo de energia, reduzidos custos operacionais e pouca necessidade de manutenção.

Além do Tyr, mais três soluções serão apresentadas na Fenasan. A primeira delas é a bomba de vácuo ou soprador de lóbulos de garras Mink, que foi desenvolvida especialmente para aplicações industriais nas quais são fundamentais um vácuo ou sopro constante e limpo, com vazão nominal elevada e uma compressão totalmente livre de óleo.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral