FECHAR
FECHAR
11 de julho de 2018
Voltar

Construção

CECE redige Manifesto para a Digitalização da Indústria da Construção Europeia

O Manifesto apela por uma forte liderança política da União Europeia, um quadro regulamentar adequado sobre política de dados e foco orçamental em competências digitais, pesquisa e desenvolvimento e infraestrutura de TI
Fonte: Agência Brasil

O Comitê Europeu para Equipamentos de Construção (CECE - Committee of European Construction Equipment) e as principais associações da indústria da construção europeia uniram forças para redigir e aprovar o “Manifesto para a Digitalização da Indústria da Construção Europeia”.

O Manifesto apela por uma forte liderança política da União Europeia, um quadro regulamentar adequado sobre política de dados e foco orçamental em competências digitais, pesquisa e desenvolvimento e infraestrutura de TI.

Segundo Riccardo Viaggi, secretário-geral do CECE, a digitalização do setor de equipamentos de construção tem sido uma das principais prioridades do CECE.

“Reconhecemos a importância de trabalhar em uma abordagem de cadeia de valor e, como diz o Manifesto, todos os representantes da indústria se comprometem a colaborar intensamente para liderar e apoiar o setor, a fim de possibilitar uma transformação digital bem sucedida da indústria da construção.”

Para se manter competitiva, afirma Viaggi, a União Europeia deve transformar-se digitalmente.

O setor da construção, sendo parte integrante da economia europeia – 8,9% do PIB com mais de 14 milhões de empregos em geral – deve abraçar a transformação digital de forma efetiva.

“A digitalização do setor de construção responde aos principais desafios do segmento, como falta de mão de obra qualificada, eficiência energética, produtividade atrasada, sustentabilidade e muitos outros. Com base na força da Europa no domínio da engenharia e do design, é necessário criar uma forte rede que facilite a transferência de conhecimentos”, finaliza.

Mais informações sobre o Manifesto podem ser encontradas aqui.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral