P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Tendências
Voltar

Tendências

Feiras Expobor e Pneushow mostram balanço positivo em visitação e fomento de negócios

Juntas, as feiras receberam quase 9 mil visitantes e profissionais dos setores. No total, foram 190 expositores de marcas nacionais e internacionais

Assessoria de Imprensa

11/07/2018 09h00 | Atualizada em 11/07/2018 13h35

A Expobor, Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha e a Pneushow, Feira Internacional da Indústria de Pneus, realizadas entre os dias 26 e 28 de junho, em São Paulo, registraram resultados positivos em visitação e fomento de novos negócios.

Juntas, as feiras receberam quase 9 mil visitantes e profissionais dos setores. No total, foram 190 expositores de marcas nacionais e internacionais, que apresentaram durante os três dias de evento, as mais recentes inovações tecnológicas direcionadas a diversos nichos.

Lúcia Cristina de Buone, gerente de negócios da Francal Feiras, promotora e organizadora das feiras, comemorou o bom resultado do evento face ao cenário atual.

"Mesmo não conseguindo repetir o sucesso de negócios da edição de 2016, mas isso é explicado pela economia do país. Todavia, é visível o potencial futuro de crescimento e demanda desta indústria", comenta a gestora do evento.

Para Guilherme Rizzotto, diretor comercial da empresa Vipal, uma das expositoras da Pneushow, o evento foi muito próspero.

“Durante o evento apresentamos novidades e, além disso, fomos agraciados com o Prêmio Pneushow 2018 Marcas Fa

...

A Expobor, Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha e a Pneushow, Feira Internacional da Indústria de Pneus, realizadas entre os dias 26 e 28 de junho, em São Paulo, registraram resultados positivos em visitação e fomento de novos negócios.

Juntas, as feiras receberam quase 9 mil visitantes e profissionais dos setores. No total, foram 190 expositores de marcas nacionais e internacionais, que apresentaram durante os três dias de evento, as mais recentes inovações tecnológicas direcionadas a diversos nichos.

Lúcia Cristina de Buone, gerente de negócios da Francal Feiras, promotora e organizadora das feiras, comemorou o bom resultado do evento face ao cenário atual.

"Mesmo não conseguindo repetir o sucesso de negócios da edição de 2016, mas isso é explicado pela economia do país. Todavia, é visível o potencial futuro de crescimento e demanda desta indústria", comenta a gestora do evento.

Para Guilherme Rizzotto, diretor comercial da empresa Vipal, uma das expositoras da Pneushow, o evento foi muito próspero.

“Durante o evento apresentamos novidades e, além disso, fomos agraciados com o Prêmio Pneushow 2018 Marcas Favoritas”, comenta ele.

Eventos integrados

Paralelamente aos eventos, a Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha (ABTB) organizou a 17ª edição do Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha (CBTB), que teve a apresentação de palestrantes nacionais e internacionais, e contou com painéis, workshops, apresentações e debates acerca das mais recentes pesquisas e estudos sobre matérias-primas, compostos, testes, simulações, sustentabilidade, entre outros temas.

Além do 17º CBTB, o 9º Encontro Nacional da Borracha Natural, organizado pela Lateks e realizado no dia 28 de junho, teve discussões relacionadas à economia da borracha, genética, melhoramento, tecnologia, políticas públicas e inovação.

Já o Painel Pneushow 2018 traçou um panorama da indústria, além das principais inovações do setor, soluções e perspectivas da indústria pneumática para transportes e indústria 4.0. O destaque da programação ficou para o Meeting de Transporte, um novo evento organizado com o apoio da NTC com temas direcionados a logística para cargas e a transformação digital.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E