FECHAR
FECHAR
12 de junho de 2018
Voltar

Empresas

thyssenkrupp expande rede de serviços no Brasil

Oferta de serviços para a indústria de mineração na América do Sul é ampliada
Fonte: Assessoria de Imprensa

A thyssenkrupp inaugurou um Centro de Serviços para a indústria de mineração em Parauapebas, PA, marcando mais um passo na expansão da rede global da área de negócios Industrial Solutions.

Cobrindo uma área de cerca de 11.500 metros quadrados, o Centro de Serviços, explica Donald Weir, CEO da unidade de negócios Service da thyssenkrupp Industrial Solutions, oferece uma gama completa de serviços de manutenção, reparo e serviços de campo adaptados às necessidades dos grandes complexos de mineração de Carajás.

A região possui as mais ricas reservas conhecidas de minério de ferro do mundo, estimadas em cerca de 18 bilhões de toneladas.

“Nosso novo centro em Carajás nos aproxima ainda mais de nossos clientes e de algumas de suas maiores e mais novas instalações. Como parte de uma rede global, a unidade lucrará com a transferência de conhecimento e experiência e fornecerá serviços inovadores e de alta qualidade. Isso nos permite atender ainda melhor a crescente demanda de nossos clientes por serviços durante todo o ciclo de vida da planta”, afirma Weir.

Suporte

Complementando a oferta de serviços oferecidos pelo Centro de Serviços em operação em Santa Luzia, MG, há três anos, explica o executivo, o novo centro contará inicialmente com uma equipe local de profissionais especializados em serviços como inspeções, gerenciamento de paradas e assistência de emergência em caso de falha do equipamento.

No futuro, sua oferta também incluirá a fabricação local e a manutenção de peças de reposição e desgaste para a indústria de mineração.

Para isso, a unidade contará com máquinas modernas de fabricação e equipamentos de elevação de última geração. O novo Centro de Serviços deverá ser totalmente inaugurado em julho de 2018. Os dois centros, em Santa Luzia e Carajás, prestam serviços para máquinas e equipamentos fabricados pela thyssenkrupp e por outros fabricantes.

“Para o nosso negócio de mineração, o novo Centro de Serviços é um marco significativo para intensificar ainda mais a parceria de sucesso com nossos clientes na região”, comenta Torsten Gerlach, CEO da unidade de negócios Mining Technologies da thyssenkrupp Industrial Solutions.

Segundo Gerlach, a thyssenkrupp desenvolve para o setor de mineração equipamentos que podem ser aplicados em praticamente todas as fases da operação, da mina ao porto.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral