FECHAR
FECHAR
24 de abril de 2018
Voltar

Institucional

Instituto Opus realiza curso de formação de Rigger

As aulas são destinadas a riggers, engenheiros, supervisores e demais profissionais envolvidos em operações relacionadas à rigging.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Entre os dia 07 e 11 de maio de 2018, o  Instituto Opus da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração realiza o curso de Formação Rigger.

O curso é destinado a riggers, engenheiros, supervisores e demais profissionais envolvidos em operações relacionadas à rigging.

O profissional Rigger é a pessoa que elabora o plano de içamento, ou seja, é o planejador da operação, define o equipamento, o sistema de amarração, etc.

Principais tópicos abordados incluem: tecnologia dos guindastes de acordo com sua geração e atuação no Brasil; tipos, modelos e aplicabilidade dos guindastes; terminologia em português e inglês aplicada em movimentação de cargas; interpretação e leitura de tabelas de cargas; cálculos, dimensionamento e soluções nas amarrações, incluindo cabos de aço, eslingas, acessórios; composição da carga bruta e fatores de segurança pertinentes; fatores determinantes em operações com mais de um guindaste; cálculos aplicáveis para força na sapata e efeito do vento; e elaboração do plano de rigging.

O curso será realizado na sede da Sobratema, Avenida Francisco Matarazzo, 404, cj 701 - São Paulo, SP, com duração de 40 horas.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site: https://www.sympla.com.br/curso-de-formacao-de-rigger__242272

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral