FECHAR
06 de March de 2018
Voltar

Lançamentos #

Link-Belt lança escavadeira 130X3E na América Latina

Novo modelo integra a série X3E, que carrega a letra “E” no nome para lembrar a evolução das máquinas com relação à série anterior
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Link-Belt avança mais uma etapa no lançamento da série de escavadeiras X3E para o mercado latino-americano, exceto Brasil neste primeiro momento.

Seguindo os padrões de economia de combustível com alta produção, a novidade da vez é o modelo 130X3E.

Segundo a fabricante, além da economia, alcançada graças ao sistema hidráulico eletronicamente controlado que reduz o consumo de combustível em até 6% quando comparado com a série X2 (modo H), as escavadeiras 130X3E se destacam por contar com recursos que irão proporcionar maior controle, produção e segurança aos operadores.

A nova série vem com reforço geral em sua estrutura e cinco pontos de iluminação, sendo dois na cabine, dois na lança e um na dianteira, que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite.

Os joysticks ergonômicos, por sua vez, possibilitam mais precisão e conforto em todos os trabalhos, com a cabina 5% maior que as escavadeiras da série X2.

Outro ponto de destaque, segundo Guilherme Borghi, gerente de suporte ao cliente, é o sistema hidráulico avançado desta escavadeira.

“Com peso operacional de 13.100 kg, a 130X3E tem maior capacidade de escavação, com a mesma velocidade de giro e elevação simultâneas que proporcionam ciclos rápidos”, diz.

Borghi ainda explica que a nova série X3E traz como itens de série monitor frontal de 7”, cabine ROPS/FOPS e melhorias estruturais na lança e no braço HD, proporcionando assim maior durabilidade.

Para atender aos clientes, a Link-Belt tem preparado sua rede de distribuidores, em toda a América Latina, com técnicos treinados pela fábrica e peças genuínas a pronta entrega.

Borghi reforça que todas as máquinas 130X3E são cobertas por uma garantia de um ano, sem limite de horas.

O lançamento da linha X3E para a América Latina acontecerá oficialmente, em junho, durante a M&T Expo 2018.

Novidades

Todos os equipamentos virão com o sistema de RemoteCARE, uma tecnologia de monitoramento completo e exclusivo da nova série de escavadeiras da Link-Belt.

O sistema fornece dados como localização da máquina, a análise diária da operação, os códigos de erro ativos e ainda o consumo de combustível diário.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral