P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
CAMINHÕES
Voltar

Volvo renova ciclo de investimentos no país com mais R$ 1,5 bilhão

Ciclo de investimentos até 2025 prevê recursos destinados principalmente para pesquisa e desenvolvimento

Assessoria de Imprensa

08/02/2022 11h00 | Atualizada em 08/02/2022 11h55

A empresa divulgou na semana passada que investirá cerca de R$ 1,5 bilhão em suas operações no país no período de 2022 a 2025 (uma pequena parte ainda integra o ciclo anterior, referente ao desenvolvimento de motores Euro VI). Em coletiva à imprensa, a empresa revelou que os recursos são voltados principalmente para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços.

No segmento de caminhões, a Volvo liderou na venda de pesados no país, com 17.980 veículos unidades emplacadas. Como já ocorre desde 2018, o Volvo FH 540 foi o caminhão mais vendido do Brasil, com 8.935 unidades emplacadas.

Outro destaque foi o desempenho em vendas da linha Volvo VM, com crescimento de 81% (6.393 veículos) nos emplacamentos. Na soma, a marca emplacou 21.823 caminhões no país em 2021, um crescimento de 45,7% sobre o ano anterior.

“O Brasil manteve a importante posição de segundo maior mercado de caminhões da Volvo no mundo, mesmo numa época de limitações por conta da pandemia e das restrições da cadeia de suprimentos. Estamos orgulhosos em celebrar o melhor ano da história da mar

...

A empresa divulgou na semana passada que investirá cerca de R$ 1,5 bilhão em suas operações no país no período de 2022 a 2025 (uma pequena parte ainda integra o ciclo anterior, referente ao desenvolvimento de motores Euro VI). Em coletiva à imprensa, a empresa revelou que os recursos são voltados principalmente para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços.

No segmento de caminhões, a Volvo liderou na venda de pesados no país, com 17.980 veículos unidades emplacadas. Como já ocorre desde 2018, o Volvo FH 540 foi o caminhão mais vendido do Brasil, com 8.935 unidades emplacadas.

Outro destaque foi o desempenho em vendas da linha Volvo VM, com crescimento de 81% (6.393 veículos) nos emplacamentos. Na soma, a marca emplacou 21.823 caminhões no país em 2021, um crescimento de 45,7% sobre o ano anterior.

“O Brasil manteve a importante posição de segundo maior mercado de caminhões da Volvo no mundo, mesmo numa época de limitações por conta da pandemia e das restrições da cadeia de suprimentos. Estamos orgulhosos em celebrar o melhor ano da história da marca no país”, comemora Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Nos demais mercados do continente também houve forte recuperação em 2021, com destaque para o Peru, com 1.628 caminhões entregues (crescimento de 62% sobre o ano anterior) e Chile, com 1.355 entregas (crescimento de 42%).

Ao todo, foram 25.808 caminhões entregues na América Latina em 2021, um número 43% superior ao período anterior.

“Para 2022, também vemos boas perspectivas. No entanto, os desafios da cadeia de produção, tanto em capacidade quanto em aumento de custos, vão exigir atenção ano longo do ano todo”, afirma Lirmann.

Acompanhe a cobertura completa da coletiva anual de resultados do Grupo Volvo na próxima edição da Revista M&T.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E