P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
PARCERIA
Voltar

Volvo Penta ajuda fabricante chinês a entrar em novo mercado

Volvo Penta fornece motorização para oito transportadores portuários inteligentes da ZPMC

Assessoria de Imprensa

27/10/2020 11h00 | Atualizada em 27/10/2020 11h12

A Volvo Penta tem ajudado seu cliente de longa data Shanghai Zhenhua Heavy Industries (ZPMC) a entrar em um novo mercado na indústria de máquinas portuárias, por meio de uma parceria para desenvolver motores para uma nova linha de transportadores inteligentes.

As primeiras oito unidades, movidas por motores Volvo Penta, foram enviadas da China para o terminal Hutchison CTN, em Estocolmo, na Suécia, onde estão prontas para começar a trabalhar.

Em 2017, quando a Shanghai Zhenhua decidiu entrar no mercado de transportadores inteligentes com um produto totalmente novo para atender às necessidades dos terminais automatizados globais, as duas empresas já trabalhavam juntas há quase 20 anos, com a Volvo Penta fornecendo motores para produtos da ZPMC como empilhadeiras e pórticos de pneus de borracha (RTGs).

Mas dessa vez o desafio foi maior. Afinal, um transportador de carga, descarrega, empilha e movimenta contêineres em um terminal portuário. "O equipamento de máquinas portuárias é usado com frequência e as condições de operação são complexas, portanto, o motor tem que ser extremamente confiável&qu

...

A Volvo Penta tem ajudado seu cliente de longa data Shanghai Zhenhua Heavy Industries (ZPMC) a entrar em um novo mercado na indústria de máquinas portuárias, por meio de uma parceria para desenvolver motores para uma nova linha de transportadores inteligentes.

As primeiras oito unidades, movidas por motores Volvo Penta, foram enviadas da China para o terminal Hutchison CTN, em Estocolmo, na Suécia, onde estão prontas para começar a trabalhar.

Em 2017, quando a Shanghai Zhenhua decidiu entrar no mercado de transportadores inteligentes com um produto totalmente novo para atender às necessidades dos terminais automatizados globais, as duas empresas já trabalhavam juntas há quase 20 anos, com a Volvo Penta fornecendo motores para produtos da ZPMC como empilhadeiras e pórticos de pneus de borracha (RTGs).

Mas dessa vez o desafio foi maior. Afinal, um transportador de carga, descarrega, empilha e movimenta contêineres em um terminal portuário. "O equipamento de máquinas portuárias é usado com frequência e as condições de operação são complexas, portanto, o motor tem que ser extremamente confiável", explica John Wang, gerente de contas da Volvo Penta. "Isto, juntamente com as baixas temperaturas no inverno na Suécia, significava que o desempenho do motor de partida a frio precisava ser excelente.”

Cada transportador de plataforma é movido por um motor diesel Volvo Penta Stage IV TAD571VE-B. As máquinas também incorporam uma solução híbrida de bateria e podem ser facilmente alternadas entre os modos manual e automático, permitindo-lhes mover contêineres automaticamente.

“A Volvo Penta participou de todo o projeto, incluindo a seleção do modelo do motor, instalação do equipamento, comissionamento e coordenação do serviço pós-venda”, finaliza o executivo.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E