FECHAR
FECHAR
10 de setembro de 2019
Voltar

EXPOSIBRAM

Volvo mostra suas máquinas, caminhões e soluções para mineração na Exposibram 2019

No evento estarão expostos o caminhão articulado A60H; uma pá-carregadeira de rodas L150H com o Co-Pilot; uma escavadeira de esteiras EC750DL e um FMX, o caminhão vocacional da Volvo Trucks
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Volvo Construction Equipment apresenta os produtos e serviços da marca para mineração durante a Exposibram 2019.

Promovido peloInstituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o evento é uma das maiores exposições de mineração da América Latina, e acontece de 9 a 12 de setembro em Belo Horizonte, MG. A Volvo também mostra na feira suas soluções em caminhões vocacionais.

No estande da Volvo estarão expostos o caminhão articulado A60H, o maior do mundo; uma pá-carregadeira de rodas L150H com o Co-Pilot, o inovador sistema de assistência ao operador de máquinas da marca; uma escavadeira de esteiras EC750DL e um FMX, o caminhão vocacional da Volvo Trucks.

“A Volvo tem uma variada gama de equipamentos voltados para o setor mineral no Brasil e na América Latina”, declara Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

Ele lembra que o país é um dos maiores players mundiais de minério de ferro e precisa de máquinas e serviços de última geração em um mercado global extremamente competitivo.

No ano passado, a Volvo CE lançou sua linha de caminhões rígidos, como parte de sua estratégia de se tornar um importante fornecedor de soluções para mineração.

A começar pelo R100, com 95 toneladas métricas de capacidade, o maior equipamento de transporte da Volvo. Mais recentemente, a marca lançou o R70E, com capacidade para 65 toneladas, dirigido principalmente para mineração e pedreiras.

“Ampliamos nossa oferta na área de mineração para atender melhor nossos clientes com produtos com desempenho comprovado”, diz Marcelo Magalhães, gerente de Key Accounts para a Volvo CE LA.

Caminhões articulados

A Volvo oferece outras máquinas para a indústria extrativa mineral, como os caminhões articulados A30G, A45G e o A60H, este último com capacidade para 55 toneladas métricas, afirma Capato.

O A60H é a última geração de caminhões articulados, um conceito inventado e desenvolvido pela Volvo. “Dotado de alta tecnologia embarcada para maior produtividade e segurança, o A60H tem grande capacidade de carga, um aumento de 41% se comparado com o modelo A40F”, diz.