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Assessoria de Imprensa
03/06/2019 11h00 | Atualizada em 04/06/2019 12h37
A Volvo esteve presente com sua linha de caminhões e equipamentos de construção na Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e negócios que se aconteceu na cidade de Luis Eduardo Magalhães, de 28 de maio a 1º de junho.
A Volvo e sua concessionaria Gotemburgo mostraram os veículos das linhas FH e VM e uma pá-carregadeira sobre rodas.
A Gotemburgo, afirm a Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo, é o único concessionário e distribuidor com sede na região de Luis Eduardo Magalhães que pode atender clientes do agronegócio oferecendo uma solução completa de produtos e serviços, com caminhões, máquinas e ônibus.
Fabricados no Brasil, os caminhões da marca expostos durante o evento foram um FH 6x4 540cv e um VM 32 toneladas 330cv.
A Volvo tem um forte vínculo com o agribusiness. Cerca de 50% das vendas de caminhões da marca são para atividades relacionadas ao setor.
Os caminhões pesados FH, por exemplo, podem ser usados no transporte de grãos (carretas de três eix
...A Volvo esteve presente com sua linha de caminhões e equipamentos de construção na Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e negócios que se aconteceu na cidade de Luis Eduardo Magalhães, de 28 de maio a 1º de junho.
A Volvo e sua concessionaria Gotemburgo mostraram os veículos das linhas FH e VM e uma pá-carregadeira sobre rodas.
A Gotemburgo, afirm a Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo, é o único concessionário e distribuidor com sede na região de Luis Eduardo Magalhães que pode atender clientes do agronegócio oferecendo uma solução completa de produtos e serviços, com caminhões, máquinas e ônibus.
Fabricados no Brasil, os caminhões da marca expostos durante o evento foram um FH 6x4 540cv e um VM 32 toneladas 330cv.
A Volvo tem um forte vínculo com o agribusiness. Cerca de 50% das vendas de caminhões da marca são para atividades relacionadas ao setor.
Os caminhões pesados FH, por exemplo, podem ser usados no transporte de grãos (carretas de três eixos, bitrens e rodotrens) e outros produtos agrícolas.
O FMX é amplamente utilizado em aplicações severas, como no segmento sucroalcooleiro, transportando cana-de-açúcar.
“A linha VM, que tem veículos pesados e semipesados, é muito procurada para transporte de hortifrutigranjeiros, combustíveis e óleos vegetais, insumos agrícolas, entre uma série de outros itens”, diz Menoncin.
De acordo com Caio Chaves, gerente comercial do Grupo Gotemburgo, que distribui veículos e máquinas da marca no Nordeste, os caminhões da Volvo são indicados para o agronegócio principalmente por causa de seu baixo consumo de combustível, grande disponibilidade e robustez.
“Justamente por causa dessas características, o FH é o modelo de caminhão pesado mais vendido no Brasil. E o VM também vem ganhando espaço e conquistando o transportador brasileiro”, diz.
A Volvo e a Gotemburgo levaram também para a Bahia Farm Show uma pá-carregadeira modelo L60F equipada com um engate rápido para utilização de vários implementos.
Ela tem ventilador reversível e pneus 20,5 x 25, atributos importantes para tarefas agrícolas. Este equipamento também se destaca pelo baixo consumo de combustível, alta disponibilidade mecânica, robustez e produtividade.
“A L60F é uma pá-carregadeira que vem ganhando cada vez mais espaço na zona rural de todo o país, pois é um equipamento muito versátil e pode ser aplicado numa variedade enorme de tarefas. É possível acoplar de forma rápida e segura caçambas, garras hidráulicas para manuseio de madeira e cana-de-açúcar, garfo pallet e outros inúmeros implementos. Conta ainda com um sistema de monitoramento remoto (ActiveCareDirect) efetuado pela própria Volvo, o qual auxiliará o agricultor a obter a melhor performance do equipamento”, finaliza Gilson Capato, diretor da Volvo Construction Equipment Latin America.
28 de julho 2020
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