P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
ELETRIFICAÇÃO
Voltar

Volvo fecha contrato recorde para caminhões elétricos na América do Norte

Encomenda da Maersk de 110 unidades do modelo Volvo VNR Electric é a maior da marca até o momento

Assessoria de imprensa

29/03/2022 11h00 | Atualizada em 29/03/2022 12h49

A Volvo Trucks na América do Norte conquistou uma encomenda de 110 caminhões VNR Electric para a empresa global de logística Maersk. O negócio vem juntar-se a um pedido anterior de 16 veículos do mesmo modelo, tornando-se a maior encomenda até o momento para os caminhões elétricos da marca.

A encomenda foi feita pela divisão Performance Team, parte do Grupo Maersk, que começará a receber as primeiras unidades no segundo trimestre deste ano. Segundo a empresa, todos os 126 caminhões estão programados para entrar em serviço até o primeiro trimestre de 2023.

“A Volvo Trucks está empolgada em continuar a colaborar com os objetivos de sustentabilidade da Maersk e por desempenhar um papel fundamental nos contínuos investimentos em larga escala da companhia em soluções de eletromobilidade”, diz Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

Os caminhões eléctricos da Classe 8 serão utilizados na Califórnia em uma variedade de operações de transporte, servindo rotas de dragagem portuária e distribuição urbana.

O Volvo VNR Electri

...

A Volvo Trucks na América do Norte conquistou uma encomenda de 110 caminhões VNR Electric para a empresa global de logística Maersk. O negócio vem juntar-se a um pedido anterior de 16 veículos do mesmo modelo, tornando-se a maior encomenda até o momento para os caminhões elétricos da marca.

A encomenda foi feita pela divisão Performance Team, parte do Grupo Maersk, que começará a receber as primeiras unidades no segundo trimestre deste ano. Segundo a empresa, todos os 126 caminhões estão programados para entrar em serviço até o primeiro trimestre de 2023.

“A Volvo Trucks está empolgada em continuar a colaborar com os objetivos de sustentabilidade da Maersk e por desempenhar um papel fundamental nos contínuos investimentos em larga escala da companhia em soluções de eletromobilidade”, diz Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

Os caminhões eléctricos da Classe 8 serão utilizados na Califórnia em uma variedade de operações de transporte, servindo rotas de dragagem portuária e distribuição urbana.

O Volvo VNR Electric é produzido na fábrica de New River Valley, na Virgínia, EUA, unidade fabril exclusiva para todos os veículos da marca na América do Norte.

Com autonomia operacional de até 440 km, o veículo tem capacidade de armazenar até 565 kWh de energia, podendo ser carregado a 80% da carga total em 90 minutos (na versão com seis baterias) e em 60 minutos (com a versão de quatro baterias).

Globalmente, a Volvo Trucks estabeleceu uma ambiciosa meta de contar com 50% de elétricos no volume total de caminhões vendidos até 2030. Atualmente, a marca já conta com seis modelos em produção, liderando o mercado de caminhões elétricos na Europa com 42% de participação.

“Estamos determinados a liderar a transformação elétrica da indústria dos transportes”, diz Roger Alm, presidente da Volvo Trucks. “Os volumes ainda são baixos, mas já vemos um interesse crescente na Europa, na América do Norte e em outras partes do mundo”, completou.

Segundo ele, em 2021 a marca recebeu encomendas e manifestações de intenção de compra para mais de 1.100 unidades em mais de 20 países. “Os caminhões elétricos estão se tornando uma vantagem competitiva fundamental para um transporte com emissões zero”, finaliza o executivo.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E