FECHAR
FECHAR
29 de abril de 2015
Voltar

Sustentabilidade

Volvo CE renova compromisso com a WWF para reduzir emissões de CO2

A Volvo CE reduzirá seu impacto por intermédio de melhorias na tecnologia de produção e também de suas máquinas
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Volvo Construction Equipment renovou a parceria que tem com a Climate Savers (Defensores do Clima), entidade ligada a WWF (World Wild Fund for Nature), com o objetivo de atingir novas metas de redução de emissões de gases e alcançar o desenvolvimento sustentável por meio de tecnologias inovadoras.

“Já avançamos muito. Mas nosso compromisso é continuar introduzindo medidas inovadoras e uma série de ações para diminuir ainda mais as emissões de CO2”, diz Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

A Volvo CE Latin America promoveu um seminário no mês de abril sobre a atuação da empresa na área ambiental durante a parada da Volvo Ocean Race, em Itajaí, litoral catarinense, onde está instalada a Vila da Regata. A representante da WWF, Paola Delgado, participou do evento para falar sobre o trabalho da organização.

Na etapa anterior do convênio (2009-2014), o Grupo Volvo reduziu em 20% as emissões nas instalações da companhia, percentual bem acima dos 12% estipulados na meta inicial.

A corporação também diminuiu em 40 milhões de toneladas as emissões de gás carbônico durante a vida dos produtos vendidos neste período, comparados com os modelos de 2008. Este resultado é também bastante superior à meta inicial de redução de 30 milhões de toneladas.

A Volvo CE participou ativamente destes avanços, tanto em suas fábricas como nas máquinas que produz. Em janeiro de 2014, a marca foi a primeira empresa da indústria de equipamentos de construção a receber o status de “neutra em carbono” para sua instalação de produção de caminhões articulados situada na cidade sueca de Braas.

A Volvo CE reduzirá seu impacto por intermédio de melhorias na tecnologia de produção e também de suas máquinas. “A empresa também continuará a promover o CCC (Construction Climate Challenge), lançado no ano passado”, diz Suzanne Darie, gerente de Comunicação e Marketing da Volvo CE Latin America.

O CCC é uma iniciativa da Volvo CE para promover globalmente sustentabilidade em toda a indústria da construção e ainda fornecer financiamento para pesquisa ambiental.

Segundo Darie, o CCC funciona por meio do compartilhamento de melhores práticas nesta área, de recursos e do conhecimento com as universidades, representantes da indústria e políticos. O programa abrange as operações de toda a indústria da construção civil, de materiais de construção a reciclagem.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral