FECHAR
FECHAR
06 de fevereiro de 2019
Voltar

EVENTOS

Volvo CE reforça sua presença no agronegócio

A marca leva para a exposição a carregadeira L60F e a recém lançada escavadeira EC210D, duas máquinas com múltiplos usos no meio rural
Fonte: Assessoria de Imprensa

A empresa mostrará os equipamentos voltados para esta área durante o Show Rural Coopavel, um dos mais importantes eventos do setor, que será realizado de 4 a 8 de fevereiro em Cascavel, no Paraná.

A marca leva para a exposição a carregadeira L60F e a recém lançada escavadeira EC210D, duas máquinas com múltiplos usos no meio rural.

“As carregadeiras e escavadeiras Volvo são reconhecidas globalmente por sua grande produtividade, alto grau de tecnologia embarcada e baixo consumo de combustível. O agronegócio brasileiro é um dos mais competitivos do mundo e precisa de máquinas de alta produtividade”, observa Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

“As carregadeiras e escavadeiras Volvo são para uso intensivo e respondem muito bem às demandas de muitos segmentos do agronegócio”, diz Alexandre Sankio, representante de vendas da Volvo CE.

Elas podem ser encontradas em muitas regiões agrícolas, inclusive no Oeste paranaense, um dos celeiros do agronegócio brasileiro, onde se utiliza muita tecnologia.

Equipamentos

A L60F é uma carregadeira que vem ganhando espaço na zona rural, pois é muito versátil e pode ser utilizada numa variedade enorme de tarefas. Podendo acoplar caçambas de 1,3 m³ a 3 m³, vem sendo usada por cooperativas agrícolas em todo o País.

Outros grandes usuários são prestadoras de serviços que atuam em propriedades rurais em operações de carregamento de fertilizantes, calcário e grãos em silos e armazéns, inclusive utilizando os big-bags, uma espécie de sacaria de alta resistência usada para transporte de produtos do campo. Estas empresas também usam a L60F no trabalho de conservação de solos - micro bacias, destoca, curva de nível, caixas de retenção de água, entre outros.

“É uma carregadeira que pode estar presente em diferentes trabalhos. Destilarias de álcool e usinas de açúcar, por exemplo, têm utilizado a L60F no carregamento de bagaço de cana-de-açúcar”, lembra Afrânio Bordinassi, diretor da Linck Máquinas, distribuidor Volvo para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ele destaca que o setor sucroenergético exige a utilização de máquinas com alta produtividade, robustez e confiabilidade, pois durante a safra elas operam ininterruptamente, em vários turnos.

Novidade no campo

A Volvo CE está levando uma novidade para o campo neste Show Rural Coopavel. É a escavadeira EC210D, lançada no final do ano passado no Brasil.