FECHAR
FECHAR
04 de abril de 2018
Voltar

Empresas

Volvo CE produz peças em impressora 3D

As peças podem ser feitas em qualquer formato e tamanho para a linha de máquinas off-road da Volvo CE
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Volvo CE está utilizando a impressão 3D para fornecer rapidamente peças de reposição.

“Nosso objetivo é dar o suporte aos clientes durante o ciclo de vida de seus equipamentos”, afirma Jasenko Lagumdzija, gerente de suporte comercial da Volvo CE.

“É especialmente bom para máquinas mais antigas, em queas peças desgastadas não são mais feitas eficientemente nos métodos tradicionais de produção. A fabricação de novas peças pela impressão 3D reduz o tempo e os custos, por isso é uma maneira eficiente de auxiliar os clientes”, diz.

Para o serviço de pós-vendas, a Volvo CE encomenda a criação de peças de reposição feitas de termoplásticos para enviar aos clientes que precisam da substituição de uma peça que se desgastou pelo uso natural.

As peças podem ser feitas em qualquer formato e tamanho para a linha de máquinas off-road da Volvo CE.

Peças típicas feitas por impressão 3D até agora incluem partes de uma cabine, revestimentos de plástico e seções de unidades de ar condicionado.

A empresa usa seu próprio arquivo de desenhos, modelos 3D e informações sobre o produto para alimentar a impressora para produzir a nova peça correta.

“A criação de novas peças através do processo de impressão 3D pode levar apenas uma semana”, comenta.

“A entrega rápida dos componentes necessários maximiza o tempo de atividade do equipamento dos clientes; e a capacidade de fornecer novas peças para substituir aquelas que saíram da produção normal também pode prolongar a vida útil da máquina como um todo. Peças feitas de metais através de manufatura aditiva também poderão ser oferecidas no futuro”, finaliza Lagumdzija.

A Volvo CE também está investindo em métodos de impressão 3D na pesquisa e desenvolvimento de protótipos de seus equipamentos.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral