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Volvo CE lança nova vibroacabadora

A máquina é voltada principalmente para pavimentação urbana e de estradas que precisam de grande apuro técnico

Assessoria de Imprensa

03/10/2018 09h31 | Atualizada em 03/10/2018 14h25

A Volvo Construction Equipment está lançando no Brasil sua nova vibroacabadora sobre esteiras P4820D ABG, voltada para pavimentações de 2,5 a 6,5 metros de largura.

Desenvolvida para projetos rodoviários que demandam elevada qualidade, a máquina é voltada principalmente para pavimentação urbana e de estradas que precisam de grande apuro técnico, garante a fabricante.

Segundo Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America, o modelo introduz na linha a terceira geração do EPM (Electronic Paver Management), um avançado sistema eletrônico de gestão da pavimentação que fornece informações e permite ajustes precisos de forma rápida, tanto da mesa como da unidade tratora.

O EPM foi introduzido em 1998 e é reconhecido pelos operadores por suas características intuitivas. “É um sistema para ajuste fundamental para assegurar a qualidade, produzindo uma camada asfáltica sem ondulações e irregularidades, correspondentes aos índices IRI mais exigentes”, diz Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

O sistema repassa simultaneamente dados para os três painéis distribuídos pela máquina, onde ficam os operadores. Agora, os painéis, além d

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A Volvo Construction Equipment está lançando no Brasil sua nova vibroacabadora sobre esteiras P4820D ABG, voltada para pavimentações de 2,5 a 6,5 metros de largura.

Desenvolvida para projetos rodoviários que demandam elevada qualidade, a máquina é voltada principalmente para pavimentação urbana e de estradas que precisam de grande apuro técnico, garante a fabricante.

Segundo Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America, o modelo introduz na linha a terceira geração do EPM (Electronic Paver Management), um avançado sistema eletrônico de gestão da pavimentação que fornece informações e permite ajustes precisos de forma rápida, tanto da mesa como da unidade tratora.

O EPM foi introduzido em 1998 e é reconhecido pelos operadores por suas características intuitivas. “É um sistema para ajuste fundamental para assegurar a qualidade, produzindo uma camada asfáltica sem ondulações e irregularidades, correspondentes aos índices IRI mais exigentes”, diz Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

O sistema repassa simultaneamente dados para os três painéis distribuídos pela máquina, onde ficam os operadores. Agora, os painéis, além de serem intercambiáveis, permitem controlar todas as funções de operação da mesa, a partir de qualquer um deles.

Outros recursos na máquina, como Anti-climb, Screed Lock e Screed Assist, permitem atender aos mais rigorosos critérios de pavimentação, normalmente exigidos por rodovias concessionadas, em aeroportos, autódromos e projetos que demandam elevada qualidade. “A EPM 3 representa o que há de mais moderno na gestão da pavimentação”, assegura Boris Sánchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE LA.

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