FECHAR
FECHAR
18 de abril de 2018
Voltar

Empresas

Volvo CE apresenta nova linha de caminhões rígidos

Marcelo Januário, editor da revisa M&T, participou do evento juntamente com os demais visitantes que puderam conhecer todos os novos modelos de máquinas apresentados
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Volvo Construction Equipment revelou, recentemente, a nova linha de caminhões rígidos da marca.

Para divulgar este lançamento, a Volvo CE realizou um evento nas instalações da empresa em Motherwell, na Escócia, onde está situada a linha de produção destes equipamentos.

Marcelo Januário, editor da revisa M&T, participou do evento juntamente com os demais visitantes que puderam conhecer todos os novos modelos de máquinas, que incluem o R45D de 45 toneladas, o R60D de 60 toneladas, o R70D de 72 toneladas e, o carro-chefe da linha, o R100E de 95 toneladas.

Segundo Melker Jernberg, presidente da Volvo CE, o R100E é um caminhão rígido totalmente novo, que combina novas tecnologias e um design novo.

“Tudo isso para oferecer uma solução econômica e produtiva e para atender as necessidades dos clientes de mineração e operações em pedreiras”, afirma Jernberg.

Os novos caminhões rígidos da Volvo são projetados para aplicações de mineração e pedreiras, onde os custos operacionais e a segurança das operações são essenciais.

De acordo com o executivo, o R100E da Série-E é uma máquina completamente nova que proporciona estabilidade, longa vida útil, alta lucratividade, durabilidade e conforto.

Com base na já existente e comprovada Série TR Terex Trucks, o desenvolvimento dos caminhões rígidos da Série-D R45D, R60D e R70D, as melhorias incluem maior visibilidade e sistemas de segurança, juntamente com suporte técnico e branding da Volvo.

“Estamos trabalhando na nova linha desde que a Volvo CE adquiriu a Terex Trucks, em 2014. O desenvolvimento dessas máquinas foi baseado na longa e sólida experiência dos caminhões da Terex Trucks, bem como em contribuições dos clientes e no poder tecnológico do Grupo Volvo”, afirma Thomas Bitter, vice-presidente sênior do portfólio de marketing e produtos da Volvo CE.

“O objetivo é contribuir para os clientes atingirem suas metas de produção mais rapidamente, usando menos combustível. O tempo de atividade e a produtividade são o foco do design da linha, que proporciona alta proteção aos componentes e ciclos de vida mais longos”, complementa.

Segundo Jernberg, os caminhões rígidos Volvo possuem uma relação potência-peso competitiva, engrenagens e distribuição de peso eficazes, oferecendo um esforço de tração que permite que as máquinas enfrentem declives íngremes sob total controle.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral