P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Volvo atinge a marca de 100 mil veículos comerciais conectados na América Latina

No mundo a marca está na liderança global em conectividade em transportes comerciais, com mais de 1,1 milhão de veículos conectados

Assessoria de Imprensa

05/01/2021 11h00

A Volvo está comemorando a entrega de mais de 100 mil caminhões, ônibus e equipamentos de construção conectados na América Latina. São exatas 102,9 mil unidades conectadas no continente.

No mundo, afirma a empresa, a marca está na liderança global em conectividade em transportes comerciais, com mais de 1,1 milhão de veículos conectados.

“É um marco importante para a Volvo, que foi pioneira nesta área, trazendo muitos avanços para todo o setor”, declara Deise Kindinger, gerente de conectividade da Volvo na América Latina.

Consideram-se conectados aqueles veículos que tenham um módulo de comunicação operando e trocando dados com a plataforma de conectividade da marca.

A empresa investe fortemente em novas tecnologias para o uso inteligente de dados com o objetivo de melhorar a operação de transporte de cargas, passageiros e de materiais.

“Usando as informações coletadas, basicamente conseguimos criar serviços e soluções que fazem o mundo de transporte mais seguro e eficiente”, diz a executiva.

Ela se refere a uma s&eac

...

A Volvo está comemorando a entrega de mais de 100 mil caminhões, ônibus e equipamentos de construção conectados na América Latina. São exatas 102,9 mil unidades conectadas no continente.

No mundo, afirma a empresa, a marca está na liderança global em conectividade em transportes comerciais, com mais de 1,1 milhão de veículos conectados.

“É um marco importante para a Volvo, que foi pioneira nesta área, trazendo muitos avanços para todo o setor”, declara Deise Kindinger, gerente de conectividade da Volvo na América Latina.

Consideram-se conectados aqueles veículos que tenham um módulo de comunicação operando e trocando dados com a plataforma de conectividade da marca.

A empresa investe fortemente em novas tecnologias para o uso inteligente de dados com o objetivo de melhorar a operação de transporte de cargas, passageiros e de materiais.

“Usando as informações coletadas, basicamente conseguimos criar serviços e soluções que fazem o mundo de transporte mais seguro e eficiente”, diz a executiva.

Ela se refere a uma série de benefícios, como mais produtividade, redução do custo operacional, mais segurança e menos emissões de poluentes. São inúmeros os serviços de conectividade oferecidos pela Volvo, que estão em constante expansão.

Manutenção
Em caminhões, por exemplo, a Manutenção Inteligente Volvo (MIV) ganha cada vez mais adeptos com a utilização da telemetria para programar antecipadamente a manutenção dos veículos nas concessionárias, afirma Deise.

A partir do uso inteligente de dados coletados é possível oferecer aos frotistas um pré-agendamento de horários, separar peças de reposição, reservar o espaço na oficina e diminuir o tempo que o veículo fica parado. É um recurso importante, pois paradas inesperadas para manutenção têm, em geral, serviços mais caros e que podem levar mais tempo para serem feitos.

Toda a Rede Volvo é parte deste Programa, fazendo com que o transportador tenha opções conforme sua conveniência. “A Manutenção Inteligente Volvo aumenta diretamente a disponibilidade dos caminhões. Com a conectividade, oferecemos a nossos clientes um planejamento preciso das manutenções, aumentando o tempo do veículo na estrada”, assegura Carlos Banzzatto, gerente comercial de serviços da Volvo Caminhões.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E