FECHAR
FECHAR
26 de setembro de 2018
Voltar

Empresas

Vermeer lança instaladores de cabo sobre rodas e sobre esteiras

Os equipamentos são compactos o suficiente para implantar tubulações subterrâneas em locais confinados e de difícil acesso
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Vermeer Brasil lança dois equipamentos compactos utilizados para implantar tubulações subterrâneas em locais confinados e de difícil acesso.

A instaladora de cabos SPX25, por exemplo, montada sobre esteiras de borracha, é totalmente operada por controle remoto, permitindo visibilidade completa do local de trabalho, até mesmo nos espaços mais confinados.

O equipamento pode instalar cabos e tubos a profundidade de até 30,5 centímetros e vem com motor kohler de 18,6 kW e movido a gasolina.

Já a valetaderia e instaladora de cabos PTX44 equipada sobre pneus possui cabine simples para operador e é projetada para instalar serviços de fibra ótica, eletricidade, gás e irrigação.

Segundo a empresa, o equipamento é uma máquina versátil que atende às necessidades de empreiteiros de instalações subterrâneas e profissionais de paisagismo.

O equipamento dispõe de um acessório para abrir valas de até 106,7 cm de profundidade por até 15,2 cm de largura, com opção de utilizar um acessório para instalação de cabos com até 61 cm de profundidade.

“O mercado de irrigação é importante e a Vermeer atua nele desde a década de 1950, quando iniciou a fabricação das valetadeiras para drenagem de solos em áreas agrícolas”, diz Flávio Leite, gerente geral da Vermeer Brasil.

Em 2018, ele avalia que o mercado de irrigação pode crescer entre 10% e 15%, devido aos produtores estarem mais capitalizados, com acesso a créditos com juros acessíveis e boa perspectiva de safra.

“Esse cenário nos proporciona uma oportunidade para o lançamento de novos equipamentos, que irão ajudar na produtividade e rentabilidade das instalações dos sistemas de irrigação”, destaca o executivo.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral