FECHAR
FECHAR
24 de outubro de 2018
Voltar

Resultados

Vendas da Volvo CE sobem 24% no terceiro trimestre

Chegando a 18.6 milhões de coroas suecas no período, vendas foram estimuladas por um aumento contínuo na Europa, nas Américas e na China
Fonte: Assessoria de Imprensa

Ajudando o Grupo Volvo a obter os melhores resultados de todos os terceiros trimestres, a Volvo CE novamente demonstrou números robustos durante o período. A boa demanda por seus produtos competitivos na maioria dos mercados ajudou a impulsionar o crescimento das vendas por quase um trimestre, aliada à forte lucratividade.

As vendas líquidas no terceiro trimestre aumentaram em 24%, para 18.6 milhões de coroas suecas. O resultado operacional  subiu para 2.5 milhões de coroas suecas, 2 milhões acima do período correspondente em 2017. Isso, por sua vez, gerou uma margem operacional ainda mais forte de 13,9%. A rentabilidade foi impactada positivamente por mais vendas de equipamentos e serviços, melhor utilização da capacidade no sistema industrial e bom controle de custos.

A entrada líquida de pedidos no terceiro trimestre aumentou 22% em comparação com o mesmo trimestre de 2017. Este aumento foi, em grande parte, impulsionado por uma maior entrada da China e particularmente da Europa, que viu o número de pedidos aumentar em 53%, graças em parte a grandes pedidos de aluguel de máquinas compactas.

A entrada de pedidos dos EUA também cresceu fortemente, subindo 47%, impulsionada pelas vendas de máquinas médias e grandes. A América do Sul também viu sua entrada de pedidos aumentar em um 1/5. As entregas aumentaram 17%, para 16.861 máquinas, no terceiro trimestre.

Até o final de agosto, o mercado europeu cresceu 11%, impulsionado pelo crescimento da Rússia e pela demanda estável na Alemanha, Reino Unido, França e Itália. A América do Norte teve um aumento de 19% em relação ao ano passado, graças à demanda por escavadeiras, caminhões, pás carregadeiras de rodas e equipamentos rodoviários.

A América do Sul subiu um quarto dos baixos níveis do ano passado, impulsionada por um mercado mais forte no Brasil. Na Ásia (excluindo a China), o mercado total ficou 13% acima do ano passado. O mercado chinês ficou 42% acima do ano passado, embora com uma tendência de desaceleração com o avanço do ano.

"É encorajador que tenhamos conseguido sustentar o forte desenvolvimento dos últimos trimestres, com vendas e lucratividade acima dos níveis do ano passado", comentou Melker Jernberg, presidente da Volvo CE. "A boa demanda na maioria dos mercados para a nossa gama de produtos competitivos nos ajudou a apresentar mais um robusto conjunto de números.”

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral