FECHAR
FECHAR
29 de abril de 2019
Voltar

AGRONEGÓCIO

Valtra traz para feira agrícola novo pulverizador indicado para o cultivo de cana

BS3330H é homologado de fábrica para operações em meia barra na versão de 24 metros, favorecendo os trabalhos para o mercado sucroalcoleiro; versão com tanque de 3500 litros e distribuidor de sólidos também são destaque
Fonte: Assessoria de Imprensa

Referência global na fabricação de máquinas agrícolas, a Valtra traz pela primeira vez à Agrishow seus novos pulverizadores de alta capacidade, o BS3330H e o BS3335H.

A feira de agronegócios, que acontece em Ribeirão Preto, SP, de 29 de abril a 3 de maio, também marca o lançamento do distribuidor de sólidos BS3350H Dry.

O BS3330H tem versões com barras de pulverização de 24 e 30 metros – a barra com 24 metros é homologada de fábrica para funcionar em meia barra, função indicada para lavouras de cana. A capacidade do tanque deste modelo é de 3.000 litros.

Já o BS3335H é o modelo com um dos maiores tanques do mercado, com capacidade para 3.500 litros de defensivos, e barra de pulverização de 32 metros.

De acordo com Fernando Petroli, supervisor de marketing de pulverizadores da Valtra, os novos pulverizadores da fabricante oferecem aos agricultores uma barra de pulverização que traz mais produtividade, economia e versatilidade para diferentes condições de solo e topografia.

A versão para sólidos, o BS3350H Dry, chega ao mercado com um novo sistema de distribuição. O novo distribuidor de sólidos da Valtra possui a caixa de distribuição de 5 m³ e construída 100% em aço inox, uma das mais robustas do mercado. A largura de trabalho do BS3350H Dry é de até 40 metros.

“Os novos pulverizadores são eficientes e econômicos, graças ao desenvolvimento da barra de pulverização e ao motor eletrônico AGCO Power. Além disso, a função de meia barra, presente na opção de 24 metros do BS3330H e homologada de fábrica, atende um anseio dos produtores de cana brasileiros”, comenta Petroli.

Os novos pulverizadores trazem um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas.

A nova barra de pulverização chega com evoluções que proporcionam mais proteção e durabilidade ao equipamento.

A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina e o desarme multidirecional de 3 metros impede que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra.

Para evitar desperdícios, o BS3330H e o BS3335H dispõem de válvulas eletropneumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,8 segundos.

Outra das principais novidades nos pulverizadores, comenta Petroli, é o exclusivo quadro central com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação.