FECHAR
FECHAR
09 de abril de 2018
Voltar

Construção

Trimble apresenta soluções que reduzem até 30% dos gastos com projetos

Tecnologias Tekla Structures, Sketchup e Estação Robótica RTS 873 serão destaques da Feicon 2018
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para a produtividade, por meio da divisão Buildings, leva à Feicon Batimat, um dos maiores eventos da América Latina nos setores da construção civil e arquitetura, que acontece de 10 a 13 de abril em São Paulo, SP, um conjunto de soluções tecnológicas de alto impacto no aumento da produção em obras.

Entre as soluções, incluem os softwares Tekla Structures, que fornece processos mais rápidos de modelagem 3D, detalhamento mais preciso, melhor controle de alterações e produção mais rápida de desenhos com menos esforço, além de ganhos de eficiência relacionados ao fluxo de trabalho; além da estação robótica RTS 873, essencial para levar os projetos BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção) para o canteiro de obras e, ainda, o Laser Scanner TX8.

O conjunto de soluções que inclui hardwares e softwares é capaz de reduzir em até 30% os gastos com projetos.

Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), afirmam que a construção civil espera o aumento da atividade, do emprego e das compras de insumos nos próximos seis meses.

O Índice de Confiança dos empresários da construção subiu para 57 pontos, 4,1 pontos acima da média histórica de 52,9 pontos. Segundo Fátima Gonçalves, diretora de Novos Negócios da Trimble Brasil, ter soluções que proporcionem redução de custos e aumento de produtividade podem causar um grande impacto positivo no crescimento do negócio.

“Mais uma vez marcamos presença na Feicon para mostrar ao mercado soluções capazes de oferecer mais qualidade na entrega, assertividade e economia de tempo e dinheiro. Existem boas expectativas, mas para que o setor cresça de verdade é preciso apostar em tecnologia e inovação,”, diz Fátima.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral