FECHAR
FECHAR
10 de outubro de 2018
Voltar

EMPRESAS

Trimble adquire a brasileira Veltec

Aquisição da empresa – que desenvolve tecnologias que melhoram a segurança e reduzem os custos operacionais das frotas – ajudará a expandir a carteira global da fabricante
Fonte: PRNewswire

A Trimble anunciou no último dia 8 (segunda-feira) que adquiriu a Veltec, uma empresa privada de gestão de frotas que fornece soluções para melhorar a segurança e reduzir os custos operacionais de empresas de transporte.

Sediada em Londrina (PR) e dona de uma carteira com mais de 900 empresas, a Veltec ajudará a ampliar a presença global da Trimble ao estender a oferta de soluções de eficiência e segurança de frota da marca para novos mercados. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

“A Veltec se estabeleceu como líder inovadora no Brasil, fornecendo às frotas soluções para maximizar a segurança e o desempenho”, disse Thomas Fansler, presidente da Trimble Transportation Mobility. “Com essa aquisição, procuramos colaborar para fornecer novas tecnologias para nossos clientes, expandir nossa presença e ampliar nossa visão de como melhorar o transporte e a logística no mundo todo.”

A plataforma de mobilidade de frota da Veltec consiste em uma combinação de dispositivos no veículo e softwares administrativos para fornecer maior visibilidade no desempenho do motorista e da frota. Por meio dessas soluções, as frotas ganham acesso a dados acionáveis que podem ajudar a reduzir acidentes e melhorar o desempenho individual do motorista e do veículo, além de aumentar a economia de combustível.

"Por mais de uma década, a Veltec se concentrou em ajudar nossos clientes a obter as informações necessárias para operar de forma mais segura e eficaz", disse Dalton Swain Conselvan, diretor da empresa, cujos negócios passam a ser reportados como parte do Segmento de Transporte da Trimble.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral