FECHAR
FECHAR
09 de maio de 2018
Voltar

Empresas

Thyssenkrupp destaca linha de produtos para mineração e construção civil na M&T Expo

Amplo portfólio de componentes e sistemas de material rodante da Berco pode ser utilizado em máquinas de diferentes portes, aplicações e marcas, seja para OEMs ou para o mercado de reposição
Fonte: Assessoria de Imprensa

O cenário de retomada nas vendas de máquinas de construção, que devem crescer este ano cerca de 8% frente a 2017, de acordo com um estudo da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, trouxe mais otimismo às empresas que atuam nesse mercado.

De acordo com essas estimativas, a thyssenkrupp, que estará presente na 10° edição da M&T Expo, que acontece entre os dias 5 e 8 de junho em São Paulo, vai destacar o portfólio de soluções em material rodante da linha Berco, que compreende componentes e sistemas de esteiras para máquinas pesadas, como tratores e escavadeiras, utilizadas na construção civil e em operações de mineração.

A thyssenkrupp também vai apresentar na feira a Nova Geração de Retentores de Esteiras e o Sistema de Retenção Positiva de Pinos, que melhora o desempenho do material rodante e, assim, assegura uma vida útil maior.

Isso se dá graças ao novo design do retentor e à substituição do lubrificante, garantindo que o sistema opere em faixas de temperatura de serviço extremas, entre -40ºC a +80ºC.

“Com esse novo conceito, conseguimos ampliar a vida útil da esteira em 60% em relação ao projeto que aplicávamos anteriormente. Isso contribui para reduzir significativamente o custo por hora das operações”, explica Rissaldo Laurenti Jr., gerente de vendas da linha Berco da thyssenkrupp para o Brasil.

Para atender às necessidades do setor de construção, a linha Berco da thyssenkrupp oferece, tanto para fabricantes originais de equipamentos (OEMs) quanto aos distribuidores de peças de reposição, afirma Laurenti, uma ampla gama de soluções customizadas que englobam correntes, roletes, rodas motrizes, rodas-guia e sapatas, dentre outros componentes e subconjuntos que formam os sistemas de material rodante.

“As esteiras são fornecidas em mais de 11 mil configurações diferentes e atendem especificações de máquinas com peso operacional de 7 a 50 toneladas”, complementa.

A linha Berco da thyssenkrupp também dispõe de sistemas de material rodante compacto para máquinas de 1,5 a 6 toneladas, como miniescavadeiras, pavimentadoras e tratores compactos.

Com soluções para minas a céu aberto, pedreiras e terraplanagens de grande porte, o portfólio de produtos Berco da thyssenkrupp para o setor de mineração compreende sistemas e componentes para máquinas de esteiras com peso operacional de 50 a 400 toneladas, um diferencial em relação a outros players do mercado.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral