FECHAR
FECHAR
08 de outubro de 2019
Voltar

LANÇAMENTOS

Still apresenta novidades em feira de logística

Diferenciada, cabina de empilhadeira retrátil é integrada ao chassi e possui assento com aquecimento; solução será mostrada na Movimat
Fonte: Assessoria de Imprensa

Apresentando as principais novidades para o setor de logística no Brasil, o Salão de Logística Integrada (Movimat) ocorre entre os dias 14 e 18 de outubro, em São Paulo. Nesta edição, a Still apresenta uma novidade para armazenagem frigorificada, um importante elo da cadeia do mercado frio e que corresponde a uma considerável fatia do mercado logístico.

O lançamento é a empilhadeira retrátil FM-X NG Cabinada, que – segundo a empresa – trabalha em ambientes de até 30ºC negativos com kit frigorífico.

“O equipamento possui sistema anticongelamento, microinterruptores, potenciômetros e óleo de transmissão hidráulico, específico para baixas temperaturas”, explica Murilo Marin, gerente comercial da marca.

Segundo ele, um diferencial do equipamento está na cabina e no chassi, que formam uma única peça, mantendo dimensões e desempenho. “Geralmente, a construção da cabina é terceirizada e instalada após a produção padrão”, diz o gerente. “Com acesso fácil para manutenção, a empilhadeira também tem maior ângulo de abertura das portas, vidros com sistema antiembaçamento – posicionados por dentro das extremidades do equipamento e com fixação por borrachas –, além de contar com maior espaço interno, excelente visibilidade de trajeto, carga e grade de proteção”.

Proprietário da marca, o Grupo Kion também apresenta no evento novas tecnologias como a transpaleteira elétrica EGU 20C e a empilhadeira patolada EGV. “Trata-se de soluções altamente eficazes, de manuseio simples, baixo custo de manutenção e altos índices de produtividade”, afirma Marin.

Do portfólio de equipamentos elétricos, o executivo revela que também serão demonstradas soluções como o modelo RX50-16, fabricado em Indaiatuba, e o RX60-35, fabricado na Alemanha para atender ao segmento de bebidas.

“Para o setor de varejo, atacarejo, distribuição e operações diversas em armazéns verticalizados, apresentaremos a renomada FM-X NG, com capacidade de elevação de até 13 m e excelente capacidade residual”, ele conclui.