FECHAR
11 de June de 2014
Voltar

Artigos #

SSAB celebra 40 anos do aço Hardox na M&T Peças e Serviços 2014

Siderúrgica também expõe algumas aplicações do Toolox e Weldox
Fonte: Assessoria de Imprensa

A SSAB, multinacional sueca voltada para a fabricação de aços de alta resistência, marca presença na M&T Peças e Serviços 2014, apresentando a evolução do aço mais resistente do mercado, fabricado pela siderúrgica: o Hardox.

Em uma parede de seu estande na feira, a SSAB projetou toda a história do Hardox, que em 2014 completa 40 anos de um aço mais duro e resistente, oferecendo o melhor desempenho em todas as suas espessuras.

Segundo a empresa, originalmente criado como uma chapa antidesgaste, o Hardox é resistente o bastante para dobrar o transporte de carga em muitas aplicações. Ele permite projetar estruturas resistentes ao desgaste, fortes e que, ao mesmo tempo, pesem pouco.

Durante o evento, a SSAB também mostrou aos visitantes aplicações de outros dois aços muito conhecidos no mercado, o Toolox e Weldox, que visam principalmente a redução de custos e riscos, economia de tempo de produção.

O Toolox é o aço tratado termicamente para uso em ferramentas e peças de engenharia, que possui excelentes propriedades mecânicas garantidas, elevada dureza e já está pronto para uso na entrega.

O Weldox é um aço estrutural desenvolvido para atender e superar as exigências da indústria de equipamentos de movimentação e elevação de cargas. Seu elevado limite de escoamento permite a fabricação de estruturas inovadoras mais leves com o mesmo nível de resistência desejada, ou ainda, manter o peso das estruturas, porém aumentando sua resistência e a capacidade de carga do equipamento.

 

 

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral