FECHAR
FECHAR
18 de julho de 2018
Voltar

Empresas

Sotreq vai fornecer sistemas de geração de energia para o setor de óleo e gás

A empresa conquistou encomendas de sistemas de geração de energia para os FPSOs das plataformas Sépia e Mero 1, ambas que serão construídas pela Modec e utilizadas pela Petrobrás
Fonte: Petronotícias

A tão sonhada retomada de negócios no setor de óleo e gás está, pouco a pouco, chegando a algumas partes do mercado.

Para a Sotreq, um novo contrato que acaba de conquistar pode simbolizar o reinício de tempos melhores.

A empresa conquistou encomendas de sistemas de geração de energia para as unidades flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás (em inglês Floating Production Storage and Offloading – FPSOs) das plataformas Sépia e Mero 1, ambas que serão construídas pela Modec e utilizadas pela Petrobrás.

Diego Reis, gerente de desenvolvimento de negócios e engenharia para o mercado de óleo e gás da Sotreq, afirma que as perspectivas para o futuro do segmento são positivas, mas ressalta que o volume de novos negócios ainda tem sido baixo.

“A Sotreq atua em todos os níveis da Indústria de Petróleo entregando soluções em energia. Ao longo dos últimos anos, focamos muito no desenvolvimento de novos projetos de produção offshore bem como em projetos de repotenciamento de grupos geradores e motores”, comenta Reis.

“Especificamente na área de produção offshore, temos encomendas para o sistema de geração de energia de dois novos FPSOs para a Petrobras, respectivamente para os campos de Sépia e Mero 1”, afirma.

A despeito das dificuldades, a empresa se prepara tanto para atuar na área de produtos quanto na de serviços.

“Nossa organização é estruturada para atuar nas duas frentes de negócio”, afirma o executivo.

“Temos investido bastante em tecnologia para cada vez mais termos ferramentas e soluções inovadoras que alavancam eficiência e reduzem o custo operacional”, acrescenta.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral