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Sotreq traz para o Brasil um novo caminhão para mineração

Com tecnologia Caterpillar, o caminhão tem payload de 80 toneladas e vida útil estimada de 60 mil horas

Assessoria de Imprensa

14/04/2020 11h00 | Atualizada em 14/04/2020 12h23

A Sotreq traz para o Brasil o caminhão voltado para a mineração: o Haulmax 3900D. De acordo com a empresa, o veículo possui payload de 80 toneladas e capacidade de transportar minério em distâncias de até 50 quilômetros, sem problema de TKPH.

Além disso, tem vida útil estimada em 60 mil horas, representando o triplo da vida útil dos caminhões rodoviários usados na mesma aplicação.

"O caminhão Haulmax 3900D atende as empresas de mineração que necessitam de alta produtividade em grandes distâncias de transporte e melhor custo por tonelada transportada", afirma Ademar Amaral, engenheiro consultor de vendas da Sotreq.

O chassi do Haulmax 3900D é fabricado pela Elphinstone, mas todos seus componentes são Cat, afirma Amaral, com suporte ao produto, que inclui peças e serviços, atendido pela Sotreq SA em todo o Brasil.

"O caminhão Haulmax, por ter um payload bem maior que o rodoviário, permite match com uma unidade de carregamento (escavadeira) de maior capacidade, reduzindo a quantidade de caminhões no site da mina", complementa o executivo.

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A Sotreq traz para o Brasil o caminhão voltado para a mineração: o Haulmax 3900D. De acordo com a empresa, o veículo possui payload de 80 toneladas e capacidade de transportar minério em distâncias de até 50 quilômetros, sem problema de TKPH.

Além disso, tem vida útil estimada em 60 mil horas, representando o triplo da vida útil dos caminhões rodoviários usados na mesma aplicação.

"O caminhão Haulmax 3900D atende as empresas de mineração que necessitam de alta produtividade em grandes distâncias de transporte e melhor custo por tonelada transportada", afirma Ademar Amaral, engenheiro consultor de vendas da Sotreq.

O chassi do Haulmax 3900D é fabricado pela Elphinstone, mas todos seus componentes são Cat, afirma Amaral, com suporte ao produto, que inclui peças e serviços, atendido pela Sotreq SA em todo o Brasil.

"O caminhão Haulmax, por ter um payload bem maior que o rodoviário, permite match com uma unidade de carregamento (escavadeira) de maior capacidade, reduzindo a quantidade de caminhões no site da mina", complementa o executivo.

"Por suas características de projeto, o Haulmax vem atender um nicho de mercado específico, que une as características de um caminhão fora de estrada com sua versatilidade de transportar minério a grandes distâncias", lembra o engenheiro Sergemar Júnior, também consultor de vendas da Sotreq.

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