FECHAR
FECHAR
04 de abril de 2018
Voltar

Institucional

Sobratema cria grupo no LinkedIn para conectar profissionais e empresas

Sobratema Network promoverá o relacionamento entre profissionais à disposição no mercado e empresas dos setores da construção e mineração
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração criou um novo grupo no LinkedIn, o Sobratema Network, que irá conectar profissionais técnicos e administrativos ligados ao mercado da construção e mineração com empresas que atuam nesse segmento, tais como construtoras, mineradoras, fabricantes, distribuidores, prestadores de serviços, locadores, escritórios de engenharia e arquitetura, além de sindicatos, universidades e mídia especializada.

O principal objetivo do grupo é incentivar e promover o relacionamento entre eles, em especial, para profissionais que estão à disposição no mercado.

“Com a queda das atividades do mercado da construção de infraestrutura, muitos profissionais do setor estão disponíveis e, a Sobratema, como representante destes profissionais, decidiu tomar uma ação em prol destes parceiros”, explica Claudio Afonso Schmidt, diretor executivo da Sobratema.

“Assim, essa iniciativa é uma forma de auxiliar nosso mercado, já que vamos reunir, em uma plataforma digital de trabalho e negócios, os dois públicos, profissionais e empresas, destacando a abrangência destas funções, buscando sua capacitação e, quem sabe, com isto, facilitando processos de recrutamento e de recolocação de trabalho”.

O Sobratema Network é público, no entanto para participar o profissional precisa ter uma conexão atual ou passada com o mercado da construção e mineração. Também são aceitos professores universitários e profissionais de coaching ou recursos humanos. Todos os perfis passarão por uma avaliação prévia.

No caso das postagens, serão permitidos apenas comunicados sobre vagas, dicas para recolocação profissional, divulgação dos profissionais em busca de novos empregos.

Os posts não pertinentes aos objetivos do grupo, com propaganda de produtos ou serviços, de caráter político, religioso e desrespeitosos não serão publicados pela Sobratema, que fará a moderação das postagens.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral