FECHAR
FECHAR
20 de maio de 2019
Voltar

INFRAESTRUTURA

Secretário da Infraestrutura e do Meio Ambiente marca presença em evento da BW Expo 2019

Promovido no dia 15 de maio, encontro contou com a participação de importantes companhias, representantes de entidades setoriais e jornalistas
Fonte: Assessoria de Imprensa

O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o engenheiro civil Marcos Penido, ressaltou a importância da realização da BW Expo e Summit 2019 – 3ª Biosphere World para a multiplicação do conhecimento e a difusão de experiências bem-sucedidas para o desenvolvimento da sustentabilidade ambiental no país.

O secretário participou de um evento promovido pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, no dia 15 de maio, para apresentar em detalhes a BW Expo e Summit, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro, no São Paulo Expo. O encontro contou ainda com a participação de profissionais e empresários de importantes companhias relacionadas às atividades da sustentabilidade do meio ambiente, representantes de entidades setoriais e jornalistas.

“É fantástico pensar que a feira vai além de visitar estandes estáticos. O caso de sucesso dá a chance de participar e de começar a sentir como a ideia, o esforço e investimento dão certo, porque é possível ver o resultado e levar aquela experiência para uma empresa e um estabelecimento comercial”, avaliou Penido, que destacou ainda o viés da feira, que alia tecnologia à sustentabilidade ambiental.

Único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade do meio ambiente, a BW Expo e Summit 2019 vai enfatizar questões práticas e, ao mesmo tempo, reunir uma ampla cadeia de setores industriais e de serviços.

Para André da Vinha Mozaner, gerente de Pricing, da Corpus Saneamento e Obras, a questão da multidisciplinaridade é um diferencial da feira. “É importante termos essa intercomunicação entre os setores, trocando experiências e agregando novas ideias que podem ser usadas em nossa realidade de mercado”, afirma.

O encontro teve as apresentações de Afonso Mamede, presidente da Sobratema, que fez uma apresentação sobre a entidade e explicou os motivos para a realização da BW Expo e Summit 2019; de Vagner Barbosa, diretor da Agência Canteiro, que trouxe detalhes sobre a feira e suas atividades; de José Danghesi, especialista do mercado de feiras e eventos e consultor da Sobratema, que falou sobre a importância da realização do evento; e de Carlos Alberto Laurito, diretor de Relações Institucionais da Sobratema, que ressaltou a relevância das parcerias com as entidades setoriais.