FECHAR
FECHAR
27 de agosto de 2019
Voltar

EMPRESAS

Schwing-Stetter abre as portas de sua fábrica para clientes e distribuidores

Atualmente, na fábrica brasileira, a Schwing-Stetter produz as bombas lança S32X, S36X e a S43SX, além de agregar um novo produto a sua linha de fabricação, que é a S20
Fonte: KHL

Clientes e distribuidores se reuniram nas instalações da Schwing-Stetter do Brasil para celebrar o Open House 2019 da empresa, e conhecer as estratégias e novidades da fabricante para a América Latina.

O evento foi realizado na fábrica nacional da marca, localizada em Mairiporã, SP, que segue o padrão das unidades alemãs. Segundo Octavio Perdomo, gerente regional para América do Sul da marca, cada peça de aço usada no Brasil passa por rigorosas provas, tanto de impacto, quanto penetração e ataque químico.

Atualmente, na fábrica brasileira, a Schwing-Stetter produz as bombas lança S32X, S36X (ambas de quatro seções de lança) e a S43SX (de cinco seções).

“A empresa está agregando um novo produto a sua linha de fabricação, que é a S20, equipamento com 20 metros de alcance”, afirma Perdomo. Cada bomba produzida passa por uma etapa de provas com mais de 13 horas de bombeamento contínuo, para certificar o funcionamento.

A instalação também é responsável pela fabricação das bombas estacionárias SP500, SP750-18, SP1000, SP2000, SPL500, SPL1000 e SPL2000, assim como os modelos de betoneira de 8 e 10 metros cúbicos AM8FHC e AM10FHC.

A fábrica brasileira da Schwing-Stetter tem uma capacidade de produção de cerca de 800 equipamentos por ano, mas hoje está operando a cerca de 70% da capacidade.

Há alguns anos, a Scwhing-Stteter do Brasil voltou a se responsabilizar pela gestão comercial de toda a América do Sul, fazendo venda de equipamentos e serviços a toda a região. Para isso, a empresa conta com um estoque de peças de mais de US$ 5 milhões, através do qual pode atender rapidamente qualquer necessidade de seus clientes.