FECHAR
FECHAR
08 de agosto de 2018
Voltar

Lançamentos / Scania lança Nova Geração de Caminhões na América Latina

“Só o fato de utilizarmos uma cabina com essa nova aerodinâmica nos proporcionou um ganho de economia de combustível de até 2%.”

Motores

O Brasil fará a estreia mundial do novo motor de 540 cavalos. Aliás, a gama de propulsores terá novidades nas potências de: 220,280, 320, 410 e 500 cavalos.

E, no campo da sustentabilidade, o lançamento chega com cinco novos motores, movidos a GNV/Biometano (2 opções) e bioetanol (3 opções). Será a primeira carreta movida a GNV/Biometando do mundo.

Outra novidade, afirma Mendonça, é a chegada do motor de 7 litros para o segmento semipesado, para oferecer mais opções ao cliente desta importante faixa do mercado.

“Com a economia de até 12%, o lançamento Scania será a solução mais competitiva na relação custo por km rodado, quando comparado preço de aquisição versus o que o conjunto entrega em termos de aumento de rentabilidade e disponibilidade”, afirma.

Na ponta, na rede de concessionárias, a equipe de vendas passará por intenso treinamento que vai mudar radicalmente o dia a dia. Hoje, o vendedor vende o caminhão, adequa seus itens opcionais e agrega serviços e melhor forma de financiamento.

“A partir da Nova Geração o vendedor passa a ser praticamente um consultor de negócios. A equipe de vendas terá uma ferramenta que vai escolher a melhor solução de transporte para a necessidade real do cliente. A especificação será baseada na aplicação indicada”, conta. Serão possíveis, no mínimo, montar 500 alternativas de tipos de caminhões.

Ação de Pré-lançamento

A estreia oficial da Nova Geração Scania na região aconteceu no dia 2 de agosto, quando foi dada a largada para a atividade promocional The Journey.

Dois caminhões com a nova cabina S e com o novo motor XPI com potência de 500 cavalos deixaram a fábrica de São Bernardo do Campo rumo a uma jornada por quatro países da América Latina – juntar quatro países nessa operação Brasil, Argentina, Chile e Peru.

Um caminhão fará paradas em concessionários Scania da América Latina para eventos com clientes, colaboradores, fãs da marca e jornalistas.

O segundo veículo será testemunha de histórias latinas de transformação para um mundo mais sustentável, resultando em uma websérie de cinco capítulos, com estreia marcada para o dia 29 de outubro, data oficial de lançamento na região.

“O nosso objetivo é mostrar atitudes de transformação de pessoas que estão de alguma maneira buscando soluções sustentáveis”, comenta Juliana Sá, gerente executiva de Projetos Especiais de Comunicação da Scania Latin America.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral