FECHAR
FECHAR
08 de agosto de 2018
Voltar

Lançamentos

Scania lança Nova Geração de Caminhões na América Latina

Com essa nova geração de caminhões, a Scania passa a oferecer uma oferta customizada de produtos
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Scania, fabricante sueca de caminhões, trouxe para a América Latina a Nova Geração de Caminhões Scania, projetada e planejada para atender necessidades específicas dos clientes, ou seja, por aplicação.

Lançada em 2016 na Europa, após cerca de 10 anos de testes, explica Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America, essa nova gama de produtos fez parte de um investimento de € 2 bilhões da Scania global.

“Sabemos que este lançamento é resultado do maior investimento na história da empresa, ao mesmo tempo que representa um passo à frente da indústria no que se refere à rentabilidade dos negócios de nossos clientes e de sustentabilidade”, afirma Podgorski.

Celso Torii, vice-presidente de Sales & Marketing da Scania Latin America, ressalta que com a nova geração de caminhões, a Scania passa a oferecer uma oferta customizada de produtos.

“Não estamos introduzindo apenas um caminhão, mas uma combinação de solução em transporte. Somamos às características das novas cabines, tecnologias inovadoras, serviços e uma força de vendas preparada para apoiar esse modelo de negócio”, diz.

Para receber essa novidade localmente, explica Podgorski, os planos incluem o investimento entre 2016 e 2020 de mais de R$ 2.6 bilhões na preparação da fábrica de São Bernardo do Campo, SP, utilizando toda a tecnologia mais recente e o mais alto grau de automação, com uma nova fábrica de solda de cabinas – que apresenta o estado da arte em Indústria 4.0 e 75 robôs operando, garantindo qualidade, além de novas linhas de produção para montagem do novo caminhão.

Entre as principais mudanças, informa Celso Mendonça, gerente de pré-vendas da Scania no Brasil é a reformulação da gama de cabinas, com a intodução da versão S (2,7 m de altura), que tem como principal mudança a disponibilização do piso plano, que melhora o deslocamento interno do motorista.

“A Nova Geração de cabines foi projetada, desenvolvida e produzida pelos próprios designers da Scania”, diz Mendonça. “A estrutura básica das cabines foi desenvolvida em estreita cooperação com a Porsche Engineering, empresa que pertence ao mesmo grupo da Scania.”

Da linha atual P, G e R, afirma o executivo, a fabricante passará de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines R, S, P e XT.

Outro ponto pensado, explica o executivo, levou em conta a aerodinâmica da cabina, ou seja, todos os fechamentos e os desníveis que impactavam negativamente na aerodinâmica da cabina foram refeitos, sendo testadas no maior túnel de vento da Europa.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral