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Scania já fabrica caminhões em conformidade com o Conama P7

Assessoria de Imprensa

08/06/2011 10h13 | Atualizada em 08/06/2011 13h38

Há mais de três anos em uso em toda a Europa, os veículos Scania já atendem as normas de emissão de gases, na qual a legislação brasileira se baseou para criar as exigências do Conama P7. A linha de produção da planta de São Bernardo do Campo (SP) já está montando as primeiras unidades de caminhões em conformidade com a nova legislação, que entra em vigor no Brasil a partir de 2012.

"Estamos preparados para esta introdução com grande antecedência, provendo a mais eficiente e rentável solução de transporte para nossos clientes", diz Christopher Podgorski, vice-presidente para Vendas & Marketing da Scania na América Latina.

Para o mercado brasileiro, a montadora optou por utilizar o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), tecnologia já utilizada por milhares de clientes da marca em todo o mundo. O SCR se baseia na utilização do ARLA 32 (Agente Redutor de Liquido Automotivo), uma solução com 32% de uréia em água desmineralizada, que, juntamente com um catalisador, reduz drasticamente a emissão dos principais gases poluentes ao meio ambiente.

"Com a introdução do sistema SCR em nossos produtos a partir do próximo ano, os transportadores brasileiros podem ficar tranquilos. Nós já dominamos

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Há mais de três anos em uso em toda a Europa, os veículos Scania já atendem as normas de emissão de gases, na qual a legislação brasileira se baseou para criar as exigências do Conama P7. A linha de produção da planta de São Bernardo do Campo (SP) já está montando as primeiras unidades de caminhões em conformidade com a nova legislação, que entra em vigor no Brasil a partir de 2012.

"Estamos preparados para esta introdução com grande antecedência, provendo a mais eficiente e rentável solução de transporte para nossos clientes", diz Christopher Podgorski, vice-presidente para Vendas & Marketing da Scania na América Latina.

Para o mercado brasileiro, a montadora optou por utilizar o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), tecnologia já utilizada por milhares de clientes da marca em todo o mundo. O SCR se baseia na utilização do ARLA 32 (Agente Redutor de Liquido Automotivo), uma solução com 32% de uréia em água desmineralizada, que, juntamente com um catalisador, reduz drasticamente a emissão dos principais gases poluentes ao meio ambiente.

"Com a introdução do sistema SCR em nossos produtos a partir do próximo ano, os transportadores brasileiros podem ficar tranquilos. Nós já dominamos esta tecnologia na Europa e testes rigorosos realizados aqui no Brasil apontam nos veículos Scania que atendem o Conama P7 os mesmos benefícios já conhecidos por nossos clientes, como economia de combustível e produtividade", afirma Roberto Leoncini, Diretor Geral da Scania no Brasil.

Em relação aos serviços, Leoncini completa que a Rede de Concessionárias Scania também está preparada para o Conama P7. “Nossos esforços para treinar os colaboradores das Casas Scania vem sendo intensificados e a nossa rede já está pronta para prestar os melhores serviços, mantendo os veículos disponíveis e, por consequência, o negócio do cliente rentável", afirma ele.

Além de todo esse know-how, o compromisso da marca é oferecer produtos que respeitem o meio ambiente. Ao atender a fase 7 do Conama, a Scania contribuirá para reduzir aproximadamente 80% de material particulado (MP) – a emissão será de 0,02 g/kwh – e 60% de óxido de nitrogênio (NOx), atendendo a exigência de 2,0 g/kWh.

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