P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Comércio Exterior
Voltar

Comércio Exterior

Scania aumenta participação no mercado chileno

Pelo segundo ano consecutivo, cresce presença da montadora no país; entrada no segmento de semipesados contribuiu para o resultado

Assessoria de Imprensa

11/03/2015 09h04 | Atualizada em 11/03/2015 18h22

A Scania aumentou em 23% a participação no mercado chileno, comparando dados de janeiro de 2015 aos do mesmo período de 2014.

O resultado é bastante positivo e está na contramão do desempenho do setor, que apresentou queda de 10% no primeiro mês do ano.

“Estamos com muitos projetos para expandir os serviços de pós-venda no país, pois nos especializamos em aumentar a disponibilidade dos produtos e oferecer o melhor rendimento operacional para o cliente”, explica Sebastián Figueroa, diretor-geral da Scania no Chile.

“Os testes de campo nos diversos segmentos demonstram vantagens operacionais dos veículos Scania sobre a concorrência, e isso se reflete nos resultados obtidos.”

O modelo mais comercializado da marca em janeiro foi o caminhão para o segmento florestal Scania G400 6x4 com cabine leito e frente off-road.

Em 2014, a montadora já havia apresentado crescimento de 18,5% de participação no mercado de caminhões de 300 cavalos de potência em relação aos números de 2013, consolidando-se como uma das marcas líderes no Chile.

“Em meio a um cenário adverso, com o setor em retração, conseguir aumentar o market share reforça a efetividade de nossa estratégia. Fechamos o ano

...

A Scania aumentou em 23% a participação no mercado chileno, comparando dados de janeiro de 2015 aos do mesmo período de 2014.

O resultado é bastante positivo e está na contramão do desempenho do setor, que apresentou queda de 10% no primeiro mês do ano.

“Estamos com muitos projetos para expandir os serviços de pós-venda no país, pois nos especializamos em aumentar a disponibilidade dos produtos e oferecer o melhor rendimento operacional para o cliente”, explica Sebastián Figueroa, diretor-geral da Scania no Chile.

“Os testes de campo nos diversos segmentos demonstram vantagens operacionais dos veículos Scania sobre a concorrência, e isso se reflete nos resultados obtidos.”

O modelo mais comercializado da marca em janeiro foi o caminhão para o segmento florestal Scania G400 6x4 com cabine leito e frente off-road.

Em 2014, a montadora já havia apresentado crescimento de 18,5% de participação no mercado de caminhões de 300 cavalos de potência em relação aos números de 2013, consolidando-se como uma das marcas líderes no Chile.

“Em meio a um cenário adverso, com o setor em retração, conseguir aumentar o market share reforça a efetividade de nossa estratégia. Fechamos o ano de 2014 com participação de 10% do mercado de semipesados”, afirma Sebastián.

O diretor-geral da Scania no Chile também destaca que contribuiu para o resultado a entrada no segmento de semipesados com o novo motor de 5 cilindros e 310 cavalos de potência, que foi bem recebido pelos clientes que atuam no setor de distribuição.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E