FECHAR
FECHAR
25 de março de 2019
Voltar

EMPRESAS / Sandvik Coromant inaugura Centro Tecnológico e nova sede em Jundiaí

Entre os executivos globais esteve também Björn Rosengren, presidente e CEO do grupo Sandvik.

Para ele, o Brasil deveria estar entre os líderes do mundo, liderando crescimento, sendo uma potência global e na América Latina.

“O país tem uma economia robusta, com muitos ativos em mineração e óleo e gás, e uma tradição de forte indústria de manufatura. Nossas competências estão alinhadas com o Brasil É por isso que esse novo Center é um grande passo para apoiar vocês do jeito certo, e no futuro”, diz Rosengren

Treinamento e interatividade

As instalações permitem a realização de testes, tryouts, projetos de clientes (em ambiente físico e virtual) e cursos práticos.

O espaço possui também auditório para 100 pessoas, showroom integrado e equipamento para a transmissão de demonstrações em máquina e treinamentos ao vivo para outros países. Também pode receber colaboração de projetos de outros Centers ao redor do planeta, em tempo real.

Além disso, o novo prédio também tem uma célula com alguns processos da Indústria 4.0.

O sistema liga máquinas, robôs e equipamentos de medição e permite aos clientes assimilar o funcionamento dos processos digitais e tomar as melhores decisões para seus negócios.

Outros equipamentos incluem um centro de torneamento multitarefas, centro de usinagem horizontal e um torno CNC.

“Além de auxiliar o treinamento dos funcionários da Sandvik Coromant, as máquinas estarão à disposição dos clientes para testes de usinagem de peças. Desse modo, as companhias parceiras não precisam interromper suas produções para realizar simulações”, afirma Camacho.