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Randon Araraquara entrega primeiro lote de vagões

O primeiro lote será destinado ao cliente MRS, operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo

Assessoria de Imprensa

11/07/2018 09h13 | Atualizada em 11/07/2018 13h35

Pouco mais de três meses após inaugurada oficialmente, a unidade de Araraquara, SP da Randon S.A Implementos e Participações iniciou, em julho, a produção de vagões ferroviários de carga.

O primeiro lote será destinado ao cliente MRS, operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo a empresa, trata-se dos vagões plataforma, modelo PET, projetados para o transporte de materiais siderúrgicos e contêineres de 20” e 40”.

O vagão possui um PBT de 130 ton e é destinado ao transporte nas vias de bitola larga da MRS.

“A logística de produção e distribuição dos vagões ferroviários é favorecida pela infraestrutura rodoferroviária da região, colocando a Randon mais próxima dos mercados consumidores”, complementa a fabricante.

O mix de produtos para o segmento ferroviário conta com os modelos hopper, gôndola, tanque, carga geral, plataforma, sider e telescópico.

Com uma área total de 122 hectares, 25 mil m² dos quais ocupados pela fábrica, área administrativa e apoio, a Randon Araraquara conta com capacidade de produção para até 2.000 unidades/ano, num mix ot

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Pouco mais de três meses após inaugurada oficialmente, a unidade de Araraquara, SP da Randon S.A Implementos e Participações iniciou, em julho, a produção de vagões ferroviários de carga.

O primeiro lote será destinado ao cliente MRS, operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo a empresa, trata-se dos vagões plataforma, modelo PET, projetados para o transporte de materiais siderúrgicos e contêineres de 20” e 40”.

O vagão possui um PBT de 130 ton e é destinado ao transporte nas vias de bitola larga da MRS.

“A logística de produção e distribuição dos vagões ferroviários é favorecida pela infraestrutura rodoferroviária da região, colocando a Randon mais próxima dos mercados consumidores”, complementa a fabricante.

O mix de produtos para o segmento ferroviário conta com os modelos hopper, gôndola, tanque, carga geral, plataforma, sider e telescópico.

Com uma área total de 122 hectares, 25 mil m² dos quais ocupados pela fábrica, área administrativa e apoio, a Randon Araraquara conta com capacidade de produção para até 2.000 unidades/ano, num mix otimizado entre semirreboques e vagões ferroviários.

A empresa visa atender, nesta primeira etapa, a demanda de produtos característicos da região sudeste do país, utilizados no cultivo da cana-de-açúcar, no transporte de cargas industrializadas e que se beneficiam da infraestrutura rodoferroviária existente.

A mais nova unidade das Empresas Randon recebeu investimentos na ordem de R$ 100 milhões e até agora produziu semirreboques canavieiros fabricados para o transporte de cana-de-açúcar.

Randon e Marcopolo fazem parceria tecnológica

O Campo de Provas das Empresas Randon, de Caxias do Sul, RS, firma parceria com a Marcopolo, fabricante de ônibus, também sediada na serra gaúcha, para o desenvolvimento de tecnologia para o setor automotivo.

A assinatura do contrato aconteceu na semana passada, no Campo de Provas, na presença do presidente do Conselho de Administração das Randon S.A Implementos e Participações, Alexandre Randon.

Assinaram o documento o CEO da Marcopolo, Francisco Gomes Neto; Luciano Ricardo Resner, Diretor de Engenharia da Marcopolo; Sérgio de Carvalho, CEO da Fras-le e COO Autopeças das Empresas Randon; e, César Augusto Ferreira Diretor de Tecnologia e Inovação da Randon Autopeças.

Com o acordo, os ônibus da Marcopolo passam a ser testados no Campo de Provas Randon, com avaliações que envolvem testes funcionais, estruturais e de durabilidade, num trabalho conjunto entre as engenharias das duas empresas.

Para Sérgio de Carvalho, CEO da Fras-le, a parceria é primordial para o avanço tecnológico, garantia de qualidade e velocidade no desenvolvimento de plataformas globais que credenciam as duas Companhias.

De acordo com Carvalho, devido aos recursos avançados de engenharia, dedicados a simulações, correlações e validações estruturais, o Campo de Provas reproduz condições adversas de pavimentos e estradas em ambientes controlados, promovendo a durabilidade acelerada de conjuntos e subsistemas veiculares com alto grau de confiabilidade.

Segundo Francisco Gomes Neto, CEO da Marcopolo, o expertise, a tecnologia e a mão de obra de alto padrão são importantes diferenciais que precisam e podem ser cada vez mais e melhor explorados.

“Recentemente, fomos a primeira empresa da América Latina a conquistar certificação internacional para validar carrocerias de ônibus pela norma ECE R66, o que nos colocou no patamar mais elevado do mundo em termos de concepção e projeto dos veículos em atendimento às mais rigorosas normas de segurança existentes”, enfatiza ele.

De acordo com o executivo, o estruturado complexo tecnológico, instalado em Farroupilha, RS, na serra gaúcha, numa área de 87 hectares licenciada pelo IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, conta com 18 pistas a céu aberto, totalizando 15 quilômetros, 4 km dos quais de pista reta e totalmente plana, onde são reproduzidos os mais diferentes tipos de pavimentos e irregularidades, específicas para realização de testes representativos de durabilidade acelerada.

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